As boas do fim de semana de Salvador: 10.11

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

09 de November, 2017

Share

Patrocínio

Para Inspirar

Cartazes de Renato Fróes em exposição

Entre os originais expostos, estão o de filmes como Tenda dos Milagres e Redenção. Arte Editada. Fonte: Internet (site ofalcaomaltes)

Um dos homenageados do XIII Panorama de Cinema, é Renato Fróes, que criava os cartazes de filmes que eram publicados na seção de cinema dos jornais. No Foyer do Espaço Itaú Glauber Rocha, durante todo o Panorama, estarão os trabalhos originais de Fróes usados para a confecção daqueles cartazes, que fazia um trabalho manual, usando até nanquim. Todo o material gráfico do Panorama também é inspirado no trabalho do cartazista. Mais Informações, neste link.

Cartazes de Renato Fróes em exposição. De Quinta a quarta (de 09 a 15.11), de 14h às 22h. Gratuito.
Foyer do Espaço Itaú Glauber Rocha. Praça Castro Alves, s/n – Centro, Salvador.

PlantAÇÃO na Resi – Canteiros Coletivos e Bem-Comum

Oficina de compostagem e plantio do Canteiros Coletivos na última edição da A Feira da Cidade. Foto: Divulgação.

Permacultura na Resi vai estar com os grupos Canteiros Coletivos e Bem Comum- Cultivos, numa ação conjunta pra encher o quintal da Residência Universitária de vida e verde! Se você tem uma semente de fruta, uma mudinha de flor ou aquele matinho do vaso tá querendo se expandir, vá encontrar essa galera e adote seu canteiro no quintal deles. Queremos trocar afetos, chegue mais!

PlantAÇÃO na Resi – Canteiros Coletivos e Bem-Comum. Sábado (11.11), das 8h às 12h. 1 – Residência Universitária da UFBA 1.
Residência Universitária 1, Corredor da Vitória. Av Sete de Setembro, 2382, Salvador.

Popelô – Polo de Orquestras do Pelô

Concerto com a Orquestra de Câmara de Salvador. Foto: Anderson Moreira/ Internet (site outrabahia).

As igrejas do Centro Histórico de Salvador agora abrigam, em forma de  residência artística, o Popelô – Polo de Orquestras do Pelô. Esta é uma ação do Pelourinho Dia e Noite, da prefeitura de Salvador, que dá apoio ao amadurecimento da pesquisa musical singular feita na capital baiana pelas orquestra. A ideia é sedimentar o gênero próprio de música que é produzido por elas na cidade, através de ensaios abertos, concertos e missas orquestradas. Neste fim de semana o Popelô é com o Maestro Ângelo Rafael.

Popelô – Polo de Orquestras do Pelô. Sábado (11.11), às 10h. Gratuito.
Igreja Nossa Senhora do Carmo, Salvador.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

09 de November, 2017

Share

Patrocínio

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter