As boas do feriado em Curitiba: 07.09

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

06 de September, 2017

Share

Patrocínio

Para assistir

A Tocha de Zen

Foto: Reprodução

Ku Shen Chai, um artista solitário, vive com a mãe perto de um forte abandonado. Intrigado com os misteriosos ruídos noturnos, ele sai para investigar e conhece a bela Yang, que mora nos arredores. Yang é uma princesa perseguida pelos assassinos que estão à caça da família dela, e Shen Chai logo se vê envolvido na perigosa trama. O Cineclube Atalante exibe e debate “A Tocha de Zen”, de King Hu.

A Tocha de Zen. Sábado (09.09) às 15h. Gratuito.
Cinemateca de Curitiba – Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174, Centro.

O Canto do Cisne

Foto: Divulgação

Clássico do teatro mundial com texto de Anton Tchekhov, a obra é um “estudo dramático em 1 ato”, que homenageia a profissão de ator e propõe reflexão sobre o papel da arte teatral na sociedade.
O Canto do Cisne. Sexta-feira (08.09), às 18h30, sábado (09.09) às 20h; e domingo (10.09) às 19h. Valor dos ingressos não divulgado.
Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Shopping Curitiba – Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel.

Pera aí, que tem mais

As reflexões da peça “Outra Palavra” se referem aos modos de vida contemporâneos, ao transbordamento de informações e imagens, às migrações mundiais, às formas sensíveis e estéticas das causas políticas e à investigação do que há por trás das palavras. Indagações a partir dos questionamentos envolvidos na elaboração de um discurso, como se incessantemente lançasse as perguntas: “o que nos faz falar? o que nos permite tomar a palavra?”.
Outra Palavra. Sexta-feira (08.09), sábado (09.09) e domingo (10.09) às 20h. R$20.
Teatro Cleon Jacques. Rua Mateus Leme, 4777, São Lourenço.

Espetáculo cênico sobre o empoderamento da mulher e do homem negro. O negro tem poder? Onde o negro tem poder? Por meio de um espetáculo afrografado e afro-centrado, a Companhia Transitória convida a todas e todos para uma reflexão, para uma provocação.
Macumba – Uma Gira Sobre Poder. Sábado (09.09) e domingo (10.09) às 19h. Gratuito.
Teatro SESI Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180, Portão.

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

06 de September, 2017

Share

Patrocínio

Assine nossa newsletter