Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do feriado em Salvador: 12.10

As boas do feriado em Salvador: 12.10

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

11 de October, 2017

Share

Apresentado por

Alô, Alô, Terezinha – 100 Anos de Chacrinha

A exposição retrata desde sua escalada gloriosa no rádio até a televisão. Foto: Manuel Delgado e arte Belmiro Neto/ Divulgação

A Caixa Cultural Salvador apresenta a mostra “Alô, Alô, Terezinha… 100 Anos de Chacrinha”, que homenageia o centenário de Abelardo Barbosa, o Velho Guerreiro. Inédita, a exposição multimídia expõe fotos, reconstrução de cenários e depoimentos de amigos, familiares e personalidades. A homenagem a um dos mais respeitados comunicadores da TV brasileira ocupa todas as galerias da Caixa Cultural Salvador, trazendo de forma lúdica a trajetória da vida e carreira de Chacrinha. mais informações neste link.

Alô, Alô, Terezinha – 100 Anos de Chacrinha. De Terça a Domingo, Até 03.12, das 9h às 18h.  Gratuito.
Caixa Cultural. 
Rua. Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador.

Tropos 2 Anos

O primeiro coworking da cidade completa dois anos e vai ter comemoração. O Espaço que já recebeu e muitas mentes pensantes de Salvador. Abertura da Exposição Encontro Circular de Leila Ramos e Rina Dalence Clouzet. Também tem Feirinha de Artes com Carpina – criação em madeiraMarcelo Stolze,Editora Corrupio, Cds e camisas do PirombeiraIan LasserreFilipe Lorenzo, Aila. Discotecagem de Bernard Le Querré e Samba dos bons com o grupo Coisa Mandada

Tropos 2 Anos. Domingo (15.10), às 14h. Gratuito.
Tropos Co. Rua Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho, Salvador.

Dia Comum – Exposição de Alexia Zúñiga

A Galeria do Goethe-Institut Salvador-Bahia, recebe a exposição fotográfica “Dia Comum”, da comunicóloga e fotógrafa mexicana Alexia Zúñiga. No contexto de que a expectativa de vida da população mundial tem crescido de forma constante nas últimas sete décadas e de que, no entanto, a comunidade trans, estatisticamente, dificilmente chega aos 60 anos, “Dia Comum” é uma aproximação a seis trans idosas das cidades do México e de Salvador. Mais informações neste link.

Dia Comum – Exposição de Alexia Zúñiga. Até 26.10, das 9h às 19h. Gratuito.
Goethe-Institut Salvador-Bahia. Av. Sete de Setembro, 1809, Corredor da Vitória, Salvador. 

Peraí que tem mais

Uma ocupação cultural de mulheres LBT, voltado para exposição da arte e cultura produzida pelas Sapas, as bi, e as trans da cidade de Salvador. Ocupação Sapatão-Bahia II edição. Quinta (11.10), às 22h. Bar do Rey&Lucy. Rua Carlos Gomes, 1001, Centro, Salvador. Importante: Apenas para mulheres e Trans. 

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

11 de October, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.