Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do feriado em Salvador: 02.11

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

01 de November, 2017

Share

Apresentado por

Oficina de música com Mateus Aleluia

Os participantes serão conduzidos a discutir a formação sociocultural brasileira, focando na história dos negros africanos até o dia de hoje. Foto: Vinicius Xavier\ Internet (site cultura.estadao).

O cantor e compositor Mateus Aleluia ministra o workshop “Afro Barroco em Oficina Musical”, idealizado pelo próprio Mateus Aleluia e executado dentro do programa educativo Gente Arteira, contemplará 40 participantes. A oficina é teórica e se desdobra sobre a fusão das culturas africana e barroca, no processo de formação identitária brasileira. A oficina é recomendada para maiores de 16 anos. Mais informações neste link.

 “Afro Barroco em Oficina Musical” – Mateus Aleluia. Sábado e Domingo (04 e 05.11), das 15h às 17h. Gratuito. Inscrições: na recepção da Caixa Cultural Salvador.  Caixa Cultural Salvador. Rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador. Informações: (71) 3421 4200.

“Uma Índia, dois olhares”

A exposição reúne 24 registros do casal de fotógrafos, com curadoria de Heitor Reis. Foto: Armando Correa Ribeiro.

Com fotos de Armando Correa Ribeiro e Sinisia Coni, o festival Holi das Cores, que comemora a chegada da primavera e homenageia o deus Krishna, atraiu a dupla à Índia. Em suas fotos, Armando traz as expressões e sentimentos dos indianos, entre olhares alegres e melancólicos que, segundo ele, combinam com o país em que vivem. Já Sinisia captou uma Índia mística e sagrada através do ritual de adoração a Shiva, um dos principais deuses do hinduísmo, nas águas sagradas do rio em Varanasi. Com diversas experiências ao redor do mundo, eles acreditam que a emoção sentida na Índia é única e indescritível. Saiba mais neste link.

“Uma Índia, dois olhares”. De Terça a Domingo, das 8h30 às 17h30. Até 17.12. Ingressos: R$6\R$3. Museu da Misericórdia. R. da Misericórdia, 06, Pelourinho, Salvador. Confirmar horário do feriado pelo telefone: (71) 2203-9835. 

 

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

01 de November, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.