De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do mês de maio em Curitiba

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

01 de May, 2018

Share

Ibérico

Foto: Gazeta do Povo

É como se fosse uma fronteira gastronômica entre Espanha e Portugal. Você pode comer tapas ou uma paella e terminar degustando um vinho do Porto. O Ibérico trabalha com opções semanais, decididas pelo chef Joaquin Diez Villavueva de acordo com o frescor dos ingredientes. Todos os produtos ficam à mostra, numa espécie de vitrine de vidro. Você pode levar seu vinho para compensar no preço, que não é tão amigável, mas vale cada grãozinho de arroz. Destaque para o peixe preparado com crosta de pistache, servido com arroz de alho-poró e molho de limão siciliano ou batata-salsa.

Ibérico Restaurante. Segunda a sexta-feira, das 19h às 23h; sábado das 12h às 14h30 e das 19h às 23h30. Domingo das 12h às 14h30.
Avenida Água Verde, 588, Água Verde.

Café Mafalda

Foto: Oba Gastronomia

Simpático, aconchegante, intimista e cativante. O Café Mafalda é um misto de bistrô com restaurante, de bar com café, de casa de amigo com casa de vó chique. Com bons pratos durante o dia e a noite, drinks espertos e cafés, claro, é uma boa pedida para quem sai de eventos culturais no Teatro Guaíra ou quer levar aquele crush para um programa romântico, mas não brega.

Café Mafalda. Segunda a sexta, das 11h30 às 14h e das 18h à 1h; sábado, a partir das 19h.
Rua Tabagi, 75, Centro.

Pera aí, que tem mais

Quer tomar aquela gelada por um preço amigo, comer um pastel recheadíssimo e ver as coisas acontecerem numa das ruas mais interessantes de Curitiba? A dica é o Pastel Superbom, reduto dos comentaristas de aleatoriedades e do pessoal que faz esquenta pra descer a São Chico mais tarde. Qualquer hora é hora por lá.
Pastel Superbom. De segunda a sábado, das 9h às 23h.
Rua São Francisco, 184, São Francisco.

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

01 de May, 2018

Share

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

Comentários

  • https://chickenorpasta.com.br/guia-fim-de-semana/as-boas-do-mes-de-maio-curitiba/para-comer-e-beber o Chef do Restaurante Iberico desde agosto /2017 é o espanhol Joaquin Diez Villavueva.
    - Kamala Escalante

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.