De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

As boas do mês de maio em Curitiba

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

01 de May, 2018

Share

Ibérico

Foto: Gazeta do Povo

É como se fosse uma fronteira gastronômica entre Espanha e Portugal. Você pode comer tapas ou uma paella e terminar degustando um vinho do Porto. O Ibérico trabalha com opções semanais, decididas pelo chef Joaquin Diez Villavueva de acordo com o frescor dos ingredientes. Todos os produtos ficam à mostra, numa espécie de vitrine de vidro. Você pode levar seu vinho para compensar no preço, que não é tão amigável, mas vale cada grãozinho de arroz. Destaque para o peixe preparado com crosta de pistache, servido com arroz de alho-poró e molho de limão siciliano ou batata-salsa.

Ibérico Restaurante. Segunda a sexta-feira, das 19h às 23h; sábado das 12h às 14h30 e das 19h às 23h30. Domingo das 12h às 14h30.
Avenida Água Verde, 588, Água Verde.

Café Mafalda

Foto: Oba Gastronomia

Simpático, aconchegante, intimista e cativante. O Café Mafalda é um misto de bistrô com restaurante, de bar com café, de casa de amigo com casa de vó chique. Com bons pratos durante o dia e a noite, drinks espertos e cafés, claro, é uma boa pedida para quem sai de eventos culturais no Teatro Guaíra ou quer levar aquele crush para um programa romântico, mas não brega.

Café Mafalda. Segunda a sexta, das 11h30 às 14h e das 18h à 1h; sábado, a partir das 19h.
Rua Tabagi, 75, Centro.

Pera aí, que tem mais

Quer tomar aquela gelada por um preço amigo, comer um pastel recheadíssimo e ver as coisas acontecerem numa das ruas mais interessantes de Curitiba? A dica é o Pastel Superbom, reduto dos comentaristas de aleatoriedades e do pessoal que faz esquenta pra descer a São Chico mais tarde. Qualquer hora é hora por lá.
Pastel Superbom. De segunda a sábado, das 9h às 23h.
Rua São Francisco, 184, São Francisco.

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

01 de May, 2018

Share

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

Comentários

  • https://chickenorpasta.com.br/guia-fim-de-semana/as-boas-do-mes-de-maio-curitiba/para-comer-e-beber o Chef do Restaurante Iberico desde agosto /2017 é o espanhol Joaquin Diez Villavueva.
    - Kamala Escalante

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.