De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do mês de julho em Salvador

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

29 de June, 2018

Share

10º Festival Internacional do Documentário Musical.

In-Edit Brasil, o Festival Internacional do Documentário Musical está de volta. Seu festival de cinema + música favorito completa 10 anos!Um evento cinematográfico que tem como objetivo fomentar a produção e a difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento integrador. O Festival nasceu em Barcelona em 2003 e hoje é realizado em diversos países como Espanha, Chile, Grécia, México e Colômbia. Saiba tudo que vai rolar, neste link.

10º Festival Internacional do Documentário Musical – In-Edit Brasil. De terça a domingo (de 03 a 08.07), das 14h às 22h. 
Sala Walter da Silveira. Rua General Labatut, nº 27, subsolo, Barris, Salvador.

 Estréia de “Quem te Penteia?”

O média-metragem foi realizado em casas e vielas de bairros da periferia de São Paulo com a intenção de traduzir qual é a relação que trançadeiras a domicílio, cabeleireiras, barbeiros e moradores das quebradas estabelecem com o cabelo, o território e as estéticas que nascem das bordas da cidade. Do corte chavoso às tranças, o documentário discute assuntos como autoestima, identidade de gênero, economia solidária, convivência comunitária e autoestima. Cada um dos nove personagens apresenta um universo diferente e a discussão sobre beleza e estética extrapola o que tradicionalmente é visto como um assunto de mulheres e atinge um debate de gênero mais amplo e complexo. O fio condutor é a busca constante de ser e viver a identidade preta e periférica da forma mais livre possível. Lançamento + bate-papo com as diretoras Naná Prudencio e Nina Vieira. Todas as informações, neste link.

Estréia de “Quem te Penteia?” (DOC) em Salvador. Sábado (14.07) das 18h às 20h. Gratuito. Sala Walter da Silveira. Rua General Labatut, nº 27, subsolo, Barris, Salvador.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

29 de June, 2018

Share

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.