Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 30.11

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 30.11

Data

29 de November, 2018

Share

Apresentado por

Anjos do Picadeiro – 14º Encontro Internacional de Palhaços

Encontro de muitos anjos do picadeiro: a imagem é de uma das edições anteriores do evento | Divulgação

Respeitável público, o palhaço é bem mais que ladrão de mulher. A caprichada programação do evento, com espetáculos, oficinas e shows, comprova isso. Aqui não tem marmelada. Uma das atrações de sábado (01.12) é comandada pelo Palhaços sem Fronteiras, uma organização social sem fins lucrativos que leva intervenções artísticas, palhaçaria e artes circenses para regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise e áreas de exclusão social. A apresentações terá participações de artistas brasileiros, argentinos e espanhóis. É às 19h30, no Teatro Serrador (Rua Senador Dantas, 13 – Centro), com ingresso a R$ 30. Mas a programação traz muito mais coisas.

Anjos do Picadeiro. Confira a programação completa no site

Inauguração da Árvore da Lagoa

Se você ama Natal, Papai Noel, veadinhos, presentes e coisas do tipo, anote na agenda: a tal árvore da Lagoa (grande, robusta e brilhante) vai ser oficialmente inaugurada no sábado (01.12), após dois anos sem aparecer por causa da crise (já ouviu falar dela, né?). Para apresentar a estrutura de 70 metros de altura, com 900 mil lâmpadas, será feita uma queima de fogos a partir das 21h. É uma maneira de esquecer 2018 ou, dependendo do seu ânimo, de fixar na memória e lembrar para sempre. Que comece o pisca-pisca. Pisque o seu que eu pisco o meu. De piscada em piscada, 2019 chega ou o mundo acaba. Atenção: dizem que o nome mudou e agora é Árvore do Rio Petrobras, mas ainda não acostumamos com isso, então, a despeito do patrocínio, mantivemos o Árvore da Lagoa mesmo.

Inauguração da Árvore da Lagoa. Sábado (01.12), às 21h. A árvore fica acesa de segunda a quinta-feira, das 20h às 1h. Sexta a domingo, das 20h às 2h. Até 6 de janeiro.
Lagoa Rodrigo de Freitas.

Feira da Providência

As plaquinhas anunciando o tradicional evento estão espalhadas pela cidade há semanas. Agora é a hora. Cerca de 200 expositores, de 20 países e de dez estados brasileiros, promovem uma viagem cultural, com passagens pelo artesanato regional, pela gastronomia e pelo folclore. Artigos de casa, decoração, moda, beleza, saúde e bem-estar também fazem parte do pacote que entusiasma os visitantes. Há também muitas opções para beber e comer. Enfim, é um Para Comprar com Para Inspirar com Para Comer. Principalmente, é para ir e ver.

Feira da Providência. O evento começou na quarta (28.12) e vai até domingo (02.12), das 12h às 23h. Ingresso a R$ 20.
Pavilhão 4 do Riocentro. Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca.

Chantal Akerman – Tempo Expandido

É a primeira exposição no Brasil sobre a obra da cineasta belga e sua inserção no universo das artes visuais. Dona de um olhar singular sobre o universo feminino e construtora de um ritmo que rompeu com vários dos cânones do cinema de seu tempo, Chantal ocupará, com quatro videoinstalações, três andares do Oi Futuro – Flamengo. “Em meus filmes, quero que a pessoa sinta o tempo passar e tudo que essa passagem traz consigo”, dizia ela, que morreu em 2015, aos 65 anos.

Chantal Akerman – Tempo Expandido. De terça-feira a domingo, das 11h às 20h. Em cartaz até 27 de janeiro de 2019. Gratuito.
Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo.

Feira Oriente de Artes Visuais

A proposta é que artistas possam expor e comercializar seus trabalhos diretamente, sem intermediário. A feira (a antiga Foto Arte) acontece na charmosa Villa Aymoré, na Glória, e vem com tudo: exposições, palestras, oficinas, lançamentos de livros e mostra de filmes. Todas as iniciativas são gratuitas. “Arte contemporânea nas instituições” é uma das conversas programadas para sexta, às 17h, com participação  de Isabel Portela e Luiz Camilo Osório. No domingo, no mesmo horário, Mariah Rafaela e Nina Saroldi batem um papo sobre “O quanto pode a arte?”.

Feira Oriente de Artes Visuais. De quinta-feira (29.11) a domingo (02.12), com horários variados. Gratuito – as senhas serão distribuídas meia hora antes de cada evento. Mais informações, no site.
Villa Aymoré. Ladeira da Glória, 26 – Glória. 

Tributo a Cartola

O mundo é um moinho e Cartola, um gênio. A combinação de sua música com o som clássico da Orquestra Petrobras Sinfônica parece irresistível. O repertório, apresentado por um octeto de sopros e percussão, terá clássicos como “As rosas não falam”, “O mundo é um moinho”, “O sol nascerá” e “Alvorada”, entre outras. Então, corra e olhe o céu.

Tributo a Cartola. Domingo (02.12), às 11h e às 15h. Os ingressos estão esgotados, mas vale sondar nas redes. Já conseguimos coisa assim, então… 
Cidade das Artes. Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca.

Brunch de inauguração da exposição “O Rio por Anna Mendes”

É um mistura de Para Comer com Para Inspirar. Sim, porque o folie à deux, no Cosme Velho, é uma delícia comprovada. Com arte em volta, fica melhor. Para sua primeira exposição, a artista gráfica Anna Mendes fez 13 pôsteres sobre o Rio, com motivos que remetem ao verão carioca. Pão de Açúcar, Ipanema, Copacabana, Ilhas Cagárras e Lapa são retratados em estética vintage, com cores fortes e alegres.  Os pôsteres estarão à venda no bistrô durante o verão.

Brunch de inauguração da exposição “O Rio por Anna Mendes”.  Sábado (01.12), das 10h às 13h, 
folie à deux. Rua Ererê, 11C – Cosme Velho.

Data

29 de November, 2018

Share

Apresentado por

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.