Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 29.06

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 29.06

Data

28 de June, 2018

Share

Os Incríveis 2

A combinação de crítica e bilheteria comprova que “Os Incríveis 2”, ao menos aos olhos brilhantes da indústria, é um sucesso inquestionável. A arrecadação mundial da animação se aproxima dos 500 milhões de dólares. As avaliações positivas estão na casa dos 94%, um luxo só, segundo o Rotten Tomatoes. Ação e humor andam novamente juntos aqui, mas numa dinâmica diferente. Agora, Helen Parr (voz de Holly Hunter) combate o crime enquanto o maridão (Bob Parr, voz de Craig T. Nelson) cuida da casa e dos filhos. Mas, calma, a família de super-heróis volta a se unir para lutar contra uma ameaça sinistra. Pelo correr das cifras, não se surpreendam caso um terceiro longa seja anunciado brevemente pela Disney/Pixar.

Os Incríveis 2. Confira salas e horários aqui.

Cine Lage Expandido [Virada 1968/2013]

Cinco décadas das revoltas estudantis de 1968. Cinco anos dos protestos de 2013. Dois anos, duas datas, reunidos num viradão guiado pelo audiovisual de sexta para sábado no Parque Lage. A primeira sessão começa às 19h , com a exibição dos curtas de Philippe Garrel e Jacques Willemont e do longa de William Klein (o “Grands Soirs et Petits Matins”) – só filme francês, por enquanto. A última, às 5h45, traz “A Cidade é uma Só?”, do brasileiro Adirley Queirós. Depois, tem um café da manhã esperto de graça. Tá bom ou quer mais? A programação de 13 horas contínuas inclui um debate, ainda na sexta. É para ir com agasalho, saco de dormir, comidas e bebidas para compartilhar. Madrugada de troca e, quem sabe, de troca-troca.

Cine Lage Expandido. Das 19h de sexta-feira (29.06) às 8h de sábado (30.06) – o café da manhã começa às 7h.
Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico.

Lugar Nenhum

Companhia do Latão comemora 20 anos com peça-ensaio inspirada em textos de Tchekhov | Foto: Divulgação

Em época de Copa na Rússia, vale conhecer um dos mais célebres cidadãos do país, Anton Tchekhov. A obra do escritor e dramaturgo extrapolou a língua e ganhou adaptações mundo afora em palcos e telas – “A gaivota”, “As três irmãs” e “Tio Vânia”, três de seus textos mais populares, foram encenados aqui no Brasil algumas vezes. Para comemorar 20 anos de existência, a Companhia do Latão bebe nessa fonte inesgotável. Da inspiração, nasceu “Lugar Nenhum”. Na peça-ensaio, o encontro para um aniversário em família desencadeia um debate filosófico entre os presentes.

Lugar Nenhum. Quarta-feira a domingo, às 19h30. Em cartaz até 6 de agosto. Ingressos a R$ 20.
Centro Cultural Banco do Brasil (Teatro 2). Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Geléia Geral

Músicas tropicalistas embalam os dançarinos de “Geléia Geral” | Foto: Bernardo Marques/Divulgação

O espetáculo da Crütz Cia. de Dança passeia pelo repertório tropicalista numa brasilidade contagiante. As canções do antológico “Panis et Circencis”, lançado há 50 anos, conduzem os passos de nove dançarinos que investigam as fronteiras entre as danças urbanas e o contemporâneo. Mas também há espaço para músicas e artistas ausentes do disco, embora em sintonia com o espírito do movimento, como Secos & Molhados e Novos Baianos. “A estética, as músicas, a coletividade e a liberdade do movimento tropicalista são a nossa inspiração”, ressalta Lucas Sauer, um dos fundadores do grupo. Vamos no canto forte de Gilberto Gil: “Um poeta desfolha a bandeira e a manhã tropical se inicia”. A Geléia Geral brasileira começa assim.

“Geléia Geral”. Sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 18h. Em cartaz até 22 de julho. Ingressos a R$ 40.
Teatro Cacilda Becker. Rua do Catete, 338 – Catete.

Sicario: Dia do Soldado

Benício Del Toro em cena do filme “Sicario: Dia do Soldado”

Outra continuação nos cinemas. O diretor mudou, mas o roteirista é o mesmo: Taylor Sheridan, indicado ao Oscar pelo ótimo “A qualquer custo” (2016). Saiu Emily Blunt, a protagonista do filme de 2015, mas permaneceram Benicio Del Toro e Josh Brolin. Na sequência, com a guerra contra o tráfico na fronteira dos Estados Unidos com o México intensificada, o imprevisível Alejandro (Del Toro) e o agente federal Matt Graver (Brolin) trabalham numa ação secreta que envolve a filha de um chefão das drogas. A torcida é para que “Dia do Soldado” mantenha a tensão constante do primeiro “Sicario”.

Sicario: Dia do Soldado. Confira a programação aqui.

Data

28 de June, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.