Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 25.05

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 25.05

Data

24 de May, 2018

Share

Sete exposições no Paço Imperial

Obra de Suzana Queiroga: exposição deixa o Paço Imperial no domingo

Sete exposições se despedem do Paço Imperial no domingo. Então é agora ou nunca. Quem for do “agora” se liga aí: um dos destaques é Miradouro, com obras recentes e inéditas da artista plástica carioca Suzana Queiroga. Cerca de quinze trabalhos em grandes dimensões ocupam uma área total de 300 m² do segundo andar, divididos entre três salas. São pinturas, esculturas, instalações e vídeos que ressaltam a pesquisa da artista sobre o tempo, a paisagem e a cartografia. Além de Queiroga, o público pode apreciar os trabalhos de (em ordem alfabética para ficar organizado): Alexandre Vogler, Helena Trindade, Hilton Berredo, Marcos Abreu e Osvaldo de Carvalho. 7 em 1 é bem melhor que 7 a 1, né?

Exposições no Paço Imperial. De terça a sexta-feira, do meio-dia às 19h. Sábado e domingo, do meio-dia às 18h. Gratuito.
Paço Imperial. Praça Quinze, 48 – Centro.

Orquestra Sinfônica Brasileira

Maestro convidado, Marcos Arakaki (foto) assume a batuta da Orquestra Sinfônica Brasileira em duas apresentações na Sala Cecília Meirelles. As raízes nipônicas de Arakaki foram celebradas com a escolha de “Rapsódia para Orquestra”, do compositor japonês Yuzo Toyama, para abrir o programa – é  a primeira vez que a obra vai ser executada pela pela OSB. Composições dos brasileiros Edino Krieger e Ronaldo Miranda estão presentes na segunda parte do concerto.

Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala Cecília Meirelles. Sábado (26.05), às 20h. Domingo (27.05), às 11h. Ingressos a R$ 40 (sáb) e R$ 10 (dom).
Sala Cecília Meirelles. Rua da Lapa, 47 – Centro.

Festival O Passeio é Público – 4ª edição [adiado]

Quer passear? Então, vá e veja e curta, porque o passeio é público. Público e diversificado, com uma mistura boa de música, gastronomia, cinema e atividades infantis na programação. Localizado no Centro, pertinho da Lapa e da Cinelândia, o Passeio Público é atualmente um espaço ocioso em dias normais, quase esquecido. O Festival, além dar vida e movimentar o lugar por algumas horas, traz este ano uma pergunta-guia como tema: quem tem medo da cultura? Vida longa ao Passeio e aos que não têm medo das perguntas necessárias.

Festival O Passeio é Público. Domingo (27.05), das 10h às 21h. Gratuito. [foi adiado, assim que tivermos atualizações, avisamos!]
Passeio Público. Rua do Passeio – Centro.

Angel de Portas Abertas

O combo performances + apresentações + conversa + oficinas é uma boa pedida para quem curte dança e/ou quer redescobrir o corpo. A programação promovida pela Angel Vianna Escola e Faculdade de Dança é vasta e se estica pelo domingo, da manhã ao começo da noite. Entre as opções, há oficinas de dança urbana, do ventre e samba, além de opções voltadas para os pequenos (dança para crianças e performance para bebês). A contribuição é consciente.

Angel de Portas Abertas. Domingo (27.05), das 10h às 18h.
Angel Vianna Escola e Faculdade de Dança. Rua Jornalista Orlando Dantas, 2 – Botafogo.

Para Fugir: Paraty

Cesar Camargo Mariano se apresenta no Bourbon Festival Paraty

Embora a Festa Literária tenha se firmado como principal evento no calendário cultural de Paraty, a cidade do sul do estado tem uma rica programação o ano todo. O Bourbon Festival é um exemplo, firme e forte por lá há uma década. A proposta testada e aprovada nos últimos anos se mantém agora, com shows gratuitos de jazz, blues e soul. As principais apresentações acontecem em palcos montados na Praça da Matriz e na Igreja Santa Rita, ambas no centro histórico. Cesar Camargo Mariano, Gary Brown, Ed Motta, Blackalbino e Tony Tornado estão entre os destaques da décima edição. Uma boa desculpa para fugir do Rio, não?

Bourbon Festival Paraty. De sexta-feira (25.05) a domingo (27.05). Gratuito. Programação completa no site do evento.

Data

24 de May, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

Comentários

  • Festival O Passeio é Público será adiado : /////

    - WELLINGTON CONTAIFER

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.