Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 24.05

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de May, 2019

Share

Taí um daqueles finais de semana que a gente precisaria de uns dois ou três clones pra curtir direito. Só no sábado são tantas feiras e programações diurnas incríveis que eu chego a ficar triste e tonta, sem saber pra onde ir. Como se não bastasse, sábado à noite tem três shows imperdíveis rolando simultaneamente: Baianasystem, O Terno e Caetano&Família. Mas é isso, a vida é feita de escolhas. E, se eu puder influenciar a sua, eu diria pra focar, de dia, nos dois eventinhos em destaque do “Pra Comprar”. Primeiro porque a Bancada, na Banca do André, promete ser histórica. Não é todo dia que conseguimos reunir no Rio de Janeiro editoras independentes do país inteiro. Segundo porque, em tempos de marcas empoderadas só da boca pra fora, a Garimpo, que faz um bazarzão pra ninguém botar defeito, é realmente uma marca feita feira pela gente e para a gente. Fora isso, quem estiver muito empanhado pode ainda conseguir descolar um ingresso pro Shell Open air, que só passa filme babado na Marina neste finde. E isso que eu nem cheguei na parte em que o chef Lucio Vieira, do premiadíssimo Lilia, cozinha na House of Food (VOID) a partir de sábado e até terça que vem. Tá bom ou quer mais?

Imagem em destaque: Baianasystem por Cartaxo.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de May, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.