Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 22.06

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 22.06

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

21 de June, 2018

Share

Jurrasic World – Reino Ameaçado

Olha, não sei vocês, mas algumas franquias de cinema eu assisto sem me importar muito sevai ser bom ou não, o que a crítica está dizendo, etc. Jurassic Park é uma delas. Ainda mais se é uma oportunidade de olhar pra esse rostinho bem diagramado do Chris Pratt por algumas horas. Neste que promete ser o filme mais assustador da franquia, passaram-se 3 anos do fechamento do Jurassic Park, e um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Cês imaginam o resto, né? Eu já comprei meu ingresso.

Jurassic World – Reino Ameaçado. Consultar programação dos cinemas e preços aqui.

Novo Cinema Indiano

Mostra imperdível na nossa querida Caixa Cultural. De 19 de junho a 1º de julho  a mostra Novo Cinema Indiano apresenta um panorama da produção recente de diversas regiões da Índia. A curadora Carina Bini reuniu uma seleção de 11 longas e médias-metragens, com destaque para filmes inéditos e premiados no National Film Awards, principal prêmio do cinema indiano.

Mostra Novo Cinema Indiano. De 19 de junho a 1 de julho. Consultar programação e preços aqui. Caixa Cultural. Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro. 

Peraí, que tem mais

Neste finde tem concerto com a sempre incrível Orquestra Sinfônica Petrobrás, recebendo o pianista Roman Zaslawsky e o maestro Carlos Moreno para duas noites integralmente dedicadas à música de Johannes Brahms. Orquestra Petrobras Sinfônica | Roman Zaslawsky, piano: Brahms. Sexta e Sábado (22 e 23.06) às 20h. Ingressos a partir de 20, no local. Sala Cecília Meirelles. Largo da Lapa, 47 – Lapa. 

O espetáculo de dança “Rosário”, inspirado nas obras do artista brasileiro conhecido como Bispo do Rosário, estreia nesta sexta no Mezanino do SESC Copacabana, em curtíssima temporada de duas semanas. Rosario. De sexta a domingo (22 a 24.06) às 21h (domingo 20h). Ingressos a partir de 15, no local. SESC Copacabana. Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana,

 

 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

21 de June, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.