Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 18.01

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

17 de January, 2019

Share

Poetas de Dois Mundos #17

Canso de dizer que esse é um dos eventos que mais mexe comigo atualmente. Já conheci tantos poetas maravilhosos aqui. O PD2M foi imaginado para quem gosta de ouvir poesia e quem gosta de falar poesia. Com o intuito de definir um lugar (a Livraria da Travessa de Botafogo) para o encontro periódico entre amantes de literatura e autores, veteranos e iniciantes, consagrados e desconhecidos. Nesta edição teremos: Josoaldo Lima Rêgo, Júlia Studart, Manoel Ricardo de Lima, Micheliny Verunschk, Paula Glenadel, Reynaldo Damazio, Rita Isadora Pessoa and Tarso de Melo.

Poetas de 2 mundos #17. Sexta (19.01) às 19h. Gratuito.
Livraria da Travessa de Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo. 

Sopão em Janeiro 2019

Enquanto gestora e cozinheira de outro projeto social, acho importante trazer pra cá de vez em quando oportunidades de voluntariado. E essa é linda. O restaurante Dona Vegana recebe voluntários normalmente no 3º sábado de cada mês. Além de de ajuda no preparo e na distribuição das refeições, eles também precisam de pessoas que possam receber, centralizar e viabilizar a entrega ou recolhimento de doações. Win-win maior não há! Qualquer dúvida sobre o evento pode ser esclarecida através da pagina do evento ou do zap 21 95907-6201 (horário comercial), e apesar do nome “Sopão”, o cardápio consiste em prato principal, bebida e sobremesa.

Sopão em janeiro de 2019. Sábado (19.01) das 14h às 19h. Voluntariado gratuito.
Dona Vegana. Avenida Marechal Floriano, 13 – Centro. 

Peraí, que tem mais

Já avisei, mas vou repetir porque tá acabando. Consagrada internacionalmente, a cineasta Chantal Akerman realizou mais de 40 filmes, alguns dos quais com lugar assegurado entre os clássicos de todos os tempos. Para celebrar seu legado, o Oi Futuro inaugurou dia 26 de novembro a primeira exposição no Brasil sobre a obra da artista e sua inserção no universo das artes visuais. Dona de um olhar singular sobre o universo feminino e construtora de um ritmo que rompeu com vários dos cânones do cinema de seu tempo, Chantal ocupará, com quatro video-instalações, três andares do centro cultural no Flamengo. Tá foda demais essa expo, não percam mesmo.

Chantal Akerman – Exposição inédita no Centro Cultural Oi Futuro.Até 27 de janeiro.
De Terça a domingo, das 11h às 20h. Gratuito.
Centro Cultural Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

17 de January, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.