Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 17.08

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 17.08

Data

16 de August, 2018

Share

Apesar das tentativas de censura, o Queermuseu chega ao Rio, temporariamente enfiado no Parque Lage, cercado de verde e de arte.

A verde verdade, porém, é que já não se trata apenas de uma exposição – nunca foi por 20 centavos, afinal -, mas de uma afirmação da diversidade, de um aglutinamento de nós, difíceis de desatar. Resistentes, portanto. Ironicamente, as proibições tornaram o Queermuseu esse obscuro objeto de desejo, algo a ser visto. É o fim de semana dele, vejam só. Mas não só dele.

Resistentes também, Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele e o Teatro Oficina estão em cartaz no teatro. Enquanto isso, os Novos Baianos continuam desbravando o mistério do planeta. Compreensível, estamos todos nessa.

Além das festas viradas por noites e madrugadas, eventos para comprar, comer e beber nos dias e nas tardes do finde completam o guia.

Diz se não é uma programação digna da Ursal?
Quem viver verá.

Foto de capa: obra de Lygia Clark, exposta no Queermuseu

Data

16 de August, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.