Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 17.05

Data

16 de May, 2019

Share

Shell Open Air

Telona, pipoca, friozinho: o evento é belo toda vida e, por isso, os ingressos esgotam assim tão rápido. Então, é bom ficar de olho, barganhar em redes sociais e em rodinhas de amigos, porque o combo vale a pena. Em outras edições, fomos de “Cinema Paradiso”, “Pantera Negra” e “O iluminado”. A seleção mistura clássicos-pop a produções mais quentes. O fim de semana, por exemplo, nos brinda com “Matrix”, exibido 20 anos após seu lançamento, ainda tão atual. Da última temporada do Oscar, tem os premiados “Infiltrado na Klan” e “Bohemian Rhapsody“. Nas semanas seguintes, os destaques são “Clube da luta” – outro da notável safra de 1999 -, “Nasce uma estrela” , com Lady Gaga e Bradley Cooper, e  “E.T. – O Extraterrestre”.
Shell Open Air. Confira a programação, com filmes, dias e horários, aqui

John Wick 3 – Parabellum

É o melhor projeto que Keanu Reeves fez após “Matrix”.  Lançado há cinco anos, o primeiro filme foi batizado de “De volta ao jogo” no Brasil e alcançou uma  bilheteria mundial de quase 90 milhões de dólares – interessante, levando em conta o orçamento de 20 milhões e a violência latente. Era um filme rápido e rasteiro, no melhor sentido. O segundo (John Wick: um novo dia para matar), ainda mais gráfico, chegou aos 170 milhões, e já apontava uma possibilidade de desdobramento. Embora as continuações causem certa fadiga pela serialização excessiva do cinema, as franquias de ação (pensamos também em “Missão: impossível” e, de certa forma, “Mad Max”) mostram fôlego com a capacidade de gerar tensão constante no espectador, numa exploração de imagens de impacto, numa ode às cores, aos movimentos e sons – e poucas palavras, o mínimo de drama, apenas para justificar o tiro, o salto, o sangue, a corrida, a fuga. Esperamos que o terceiro não decepcione.

John Wick 3 – Parabellum. Confira salas e horários, aqui

Peraí, que tem mais

Não lembramos de nada em que Judi Dench tenha se saído mal, embora eventualmente participe de obras duvidosas. Quem nunca? Dama inglesa, com um Oscar na estante e outras seis indicações, ela estrela o drama “A espiã vermelha”, uma das estreias deste fim de semana. No filme, Dench vive uma agente infiltrada da KGB no Reino Unido.
“A espiã vermelha”. Confira salas e horários, aqui
Se você tem interesse em saber como Jesus foi retratado pela sétima arte, vai uma dica boa: a primeira sessão de Jesus no Cinema. O filme escolhido para abrir as conversas foi “O evangelho segundo São Mateus”, dirigido pelo cineasta italiano Pier Paolo Pasolini,  ateu, comunista e abertamente homossexual. Após a exibição, haverá um debate com  Jocimar Dias, doutorando da UFF.
Jesus no Cinema. Sábado (18.05), às 17h. As inscrições podem ser feitas aqui
Igreja da Comunidade Metropolitana. Rua do Senado, 222A – Centro. 

Neste fim de semana, “Contos negreiros do Brasil” faz sua temporada de reestreia no Imperator. Espécie de espetáculo-documentário, a montagem desconstrói o mito da democracia racial ao misturar a ficção de Marcelino Freire, que assina o texto, com estatísticas sobre a situação da população negra no país.
“Contos negreiros do Brasil”. Sexta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h. Ingressos a R$ 50. Em cartaz até 1º de junho. 
Imperator. Rua Dias da Cruz, 170 – Méier.

Save the Date

Saia

Espetáculo “Saia”. Foto: Guilherme Silva

O espetáculo acompanha a rotina de uma mãe que, diante de um mundo violento, cria suas duas filhas literalmente sob sua saia. As coisas mudam quando um furo na vestimenta faz com que as crianças comecem a desconfiar da falta de acontecimentos em suas vidas. “Saia” é um desdobramento das atividades da 4ª turma do Núcleo de Dramaturgia Firjan SESI, de 2018. Ano passado, vimos e elogiamos aqui “Rose”, peça criada durante o núcleo em 2017.

“Saia”. Segunda e terça-feira, às 19h. Ingressos a R$ 20. Em cartaz até 18 de junho.
Teatro Firjan Sesi. Av. Graça Aranha, 1 – Centro. 

Data

16 de May, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

Comentários

  • Que coisa interessante: vim aqui justamente para elogiar a curadoria do site. rs Sempre venho aqui conferir as dicas e achei o fim de semana bem legal, com muitas festas, shows e dicas de para assistir. Como sou fã de Paul Klee, ainda fiquei feliz de ver o quadro dele em destaque. Parabéns!!!!
    - Nina Levir
    • Que bom Nina que você curtiu as dicas :)
      - Lalai Persson
  • Estão muito fracas as atracões divulgadas pelo Chicken or Pasta... só colocam um evento em cada seção. Sempre tem muitas feiras, bazares, e só divulgam um. Já não tenho muito prazer em visitar o site. Decaiu muito. Vocês não são mais descolados.
    - Cinthia Bongiovanni
    • Oi Cinthia, em todas as seções temos várias opções. A exceção esta semana (e foi só nesta semana) é em "para comprar", que tem um evento, mas a reclamação sobre o todo eu realmente não entendi. :/
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.