Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 14.06

Data

13 de June, 2019

Share

Ao tempo rei, Gilberto Gil manda um OK. Neste fim de semana, o baiano mostra que transcende passado, presente e futuro com uma apresentação madura e jovem de seu mais recente disco. A que época o artista pertence? Compositor em plena forma, ele assina as 11 letras fresquinhas cantaroladas por Roberta Sá em “Giro”, álbum que a cantora apresenta também neste finde, em show inédito por aqui. Eis o tempo da música: antes e depois, aqui e acolá, há sempre um som a se atravessar.

Até domingo, haverá muito o que se ouvir: pela cidade, num período de três dias, passam nomes celebrados pelo Rio, como Gal Costa, Baco Exu do Blues, Criolo, Duda Beat, Rubel, Luedji Luna, Titãs e Jards Macalé, só para citar alguns. Oportunidade boa para balançar o corpo, hein.

É a hora de dar a pinta em festinhas (há dezenas de opções, para todos os gostos), pular a fogueira iá iá, colorir as retinas com novo filme de Almodóvar, respirar ar puro no Parque Lage e encher a pança em restaurantes que reduzem as cifras. O tempo avisa: não dá para parar. Jamais.

*Foto: Carne Doce, por Filipa Andreia

Data

13 de June, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.