As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 06.07

Data

05 de July, 2018

Share

Babilônia Feira Hype

Sempre presente nos guias e fincada no calendário da cidade desde 1996, quando foi criada, a BFH segue com sua cartilha de ouro: moda, arte, decoração, artesanato, gastronomia e cultura. É uma cobiçada vitrine para novos criadores e pequenos empreendedores – e para os não tão novatos ou pequenos assim. São dois dias para garantir as comprinhas.

Babilônia Feira Hype. Sábado (07.07) e domingo (08.07), das 14h às 22h. Gratuito.
Downtown (Praça da Concórdia). Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca.

O Fuxico

Além de tudo que feirinhas costumam ter, com a presença de marcas de moda, arte, decoração e gastronomia, O Fuxico encontra espaço para realização de atividades infantis e adoção de cachorros. Uma boa maneira de ocupar a Praça Nossa Senhora da Paz, reaberta no começo do ano passado após quase cinco anos fechada devido às obras do metrô.

O Fuxico. Sábado (07.07) e domingo (08.07), das 12h às 2oh. Gratuito.
Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema.

Feira Medieval

O evento homenageia a cultura medieval com uma programação bem variada. Hidromel, cervejas artesanais e foodtrucks estão garantidos. Para quem curte o tema, o clima medieval é intensificado com apresentações de esgrima, arco e flecha, luta de espadas e danças típicas. Roupas, acessórios, jogos e livros são vendidos em estandes. Curiosos sobre o destino podem se consultar com oraculistas. A banda carioca Lyria é uma das atrações musicais de destaque.

Feira Medieval. Domingo (08.07), das 10h às 18h. Gratuito.
Quinta da Boa Vista. Av. Pedro II, s/nº – São Cristóvão.

Malha Tece

A primeira edição do evento traz peças de marcas como Agla, Clo, Badulaques e Inspire a partir de R$ 40. Quem se interessa por customização pode participar da oficina que ensina pintura em jeans – custa R$ 90 e é preciso levar a roupa, ok? À noite, o DJ Kajaman assume as picapes e escolhe a trilha sonora para você abrir o bolso dançando.

Malha Tece. Domingo (06.07), das 12h às 20h. Gratuito.
Templo. Rua Duque Estrada, 41 – Gávea.

Peraí, que tem mais

Todo primeiro sábado do mês tem e a gente sempre lembra por aqui – sempre mesmo! A Feira Rio Antigo é cheia e colorida, com gente para comprar, para vender e para passear. São 400 expositores. O difícil é sair sem nada nas mãos.
Feira Rio Antigo. Sábado (07.07), a partir das 10h. Gratuito.
Rua do Lavradio – Lapa.

Data

05 de July, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.