Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio: 15.03

As boas do fim de semana no Rio: 15.03

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

15 de March, 2018

Share

Kiarostami-Deleuze. Sessão de cinema e filosofia

A Kinodeleuze e a Cinemateca no MAM convidam para mais uma sessão de cinema com debate, desta vez sobre os filmes de Abbas Kiarostami. Serão exibidos os longas “Onde fica a casa do meu amigo” (1987) e “E a vida continua” (1992). O debate será com os críticos Francisco Carbone (membro da ACCRJ que atua no site Cineplayers) e Julie Nunes (cineasta que atua no site Claquete Filmes).

Kiarostami-Deleuze. Sessão de cinema e filosofia. Quinta-feira (15.03) às 18h. De graça.
Cinemateca do MAM. Avenida Infante dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo. 

Cine Clube Despina (31º Cinema Kuir) + Ateliês Abertos

Também na quinta-feira acontece mais uma sessão do Cine Clube Despina, com curadoria do Cinema KUIR, que apresenta o longa “Eu sou Lana Del Rey”, dirigido por Lucas Ferraço Nassif. Após a projeção, haverá um debate sobre o filme, com a presença do diretor e do critico de cinema e ator Pedro Pinheiro Neves. Na mesma noite, o artista sueco Haidar Mahdi apresentará os trabalhos produzidos durante o período de sua residência no Rio de Janeiro, que contou com o acompanhamento do professor e curador Raphael Fonseca.

Cine Clube Despina (31º Cinema Kuir) + Ateliês Abertos. Quinta-feira (15.03) às 19h. De graça.
Galeria Despina. Rua do Senado, 271 – Centro. 

Peraí, que tem mais

A quinta-feira está concorridíssima, gente. O segundo encontro da Mostra O Cinema de Margarethe Von Trotta traz como tema “Mulheres, História e Política na Obra de Margarethe von Trotta”. O encontro acontece logo após a exibição de Rosa Luxembrugo (17h), com a participação da antropóloga Isabel Wittmann e mediado pela curadora da mostra Lívia Perez.
Encontro Mulheres, história e política – Margarethe von Trotta. Quinta-feira (15.03) às 19:30. De graça.
Caixa Cultura. Rua Almirante Barroso, 25 – Centro. 

Em mais uma feliz parceria com o Cinemão, o Leão Etíope do Méier recebe no sábado uma performance de projeção de cinema ao vivo, com os artistas franceses Priscilla Telmon e Vincent Moon, apresentando o projeto HÍBRIDOS, OS ESPÍRITOS DO BRASIL.
Híbridos AO VIVO (VincentMoon + PriscillaTelmon) Cinemão no Leão. Sábad0 (17.03) às 19h. De graça.
Leão Etíope do Méier. Praça Agripino Gireco, s/n – Méier.

 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

15 de March, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

Comentários

  • Esqueceram do Carioquíssima na praia vermelha esse findes…

    - Thiago
    • Ei Thiago, não tinha ficado sabendo! Se você puder, envia as infos pro meu email? Se conhecer a ssessoria, pede pra me incluírem no mailing: [email protected] <3

      - Luiza Vilela

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.