De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do fim de semana no Rio: 13.04

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

12 de April, 2018

Share

Yoga: união em ação. Por Marielle, por Anderson e pelo Rio

Num final de semana com várias homenagens à Marielle, destacamos esse evento de luz organizado pelos coletivos Yoga na Maré,  Yogautoestima e Yoga na Laje, três coletivos de yoga que dão aulas gratuitas em diferentes espaços da cidade, e que se juntaram para uma aula de integração e união pelo Rio e em memória a um mês da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Yoga: união em ação. Por Marielle, por Anderson e pelo Rio. Domingo (15.04) às 10h. Gratuito.
Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Corte do Cantagalo (em frente ao Palaphitas Kitch). 

Museu do Amanhã debate sobre inteligência artificial e Fake News

Com intermediação do jornalista Gilberto Dimenstein, o Museu do Amanhã promove debate sobre inteligência artificial e Fake News. Neste dia, será apresentado o robô Fátima, desenvolvido por brasileiros para ajudar a combater as mentiras na internet. O debate vai reunir comunicadores, especialistas em inteligência artificial e jornalistas especializados em checagem de fatos. Entre eles: Pedro Dória, colunista de tecnologia de informação no Estadão, O Globo e CBN.

Museu do Amanhã debate sobre inteligência artificial e Fake News. Sexta-feira (13.04) às 11h. Gratuito, retirar ingressos aqui.
Museu do Amanhã. Praça Mauá, s/n – Centro.  

Dia do Índio no Parque Lage 2018

Uma rara oportunidade para cariocas e visitantes da cidade verem mais de perto a rica cultura dos povos indígenas e de conviverem com dezenas de índios de várias etnias do Brasil. Este ano, o “Dia do Indio no Parque Lage” será no sábado e domingo, 14 e 15 de abril, com entrada franca para o público adulto e infantil. Rola ainda uma feira de artesanatos no local.

Dia do Índio no Parque Lage 2018. Sexta e sábado (14 e 15.4) das 9h às 17h. Gratuito.
Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

12 de April, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.