De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

As boas do fim de semana no Rio: 13.04

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

12 de April, 2018

Share

Yoga: união em ação. Por Marielle, por Anderson e pelo Rio

Num final de semana com várias homenagens à Marielle, destacamos esse evento de luz organizado pelos coletivos Yoga na Maré,  Yogautoestima e Yoga na Laje, três coletivos de yoga que dão aulas gratuitas em diferentes espaços da cidade, e que se juntaram para uma aula de integração e união pelo Rio e em memória a um mês da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Yoga: união em ação. Por Marielle, por Anderson e pelo Rio. Domingo (15.04) às 10h. Gratuito.
Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Corte do Cantagalo (em frente ao Palaphitas Kitch). 

Museu do Amanhã debate sobre inteligência artificial e Fake News

Com intermediação do jornalista Gilberto Dimenstein, o Museu do Amanhã promove debate sobre inteligência artificial e Fake News. Neste dia, será apresentado o robô Fátima, desenvolvido por brasileiros para ajudar a combater as mentiras na internet. O debate vai reunir comunicadores, especialistas em inteligência artificial e jornalistas especializados em checagem de fatos. Entre eles: Pedro Dória, colunista de tecnologia de informação no Estadão, O Globo e CBN.

Museu do Amanhã debate sobre inteligência artificial e Fake News. Sexta-feira (13.04) às 11h. Gratuito, retirar ingressos aqui.
Museu do Amanhã. Praça Mauá, s/n – Centro.  

Dia do Índio no Parque Lage 2018

Uma rara oportunidade para cariocas e visitantes da cidade verem mais de perto a rica cultura dos povos indígenas e de conviverem com dezenas de índios de várias etnias do Brasil. Este ano, o “Dia do Indio no Parque Lage” será no sábado e domingo, 14 e 15 de abril, com entrada franca para o público adulto e infantil. Rola ainda uma feira de artesanatos no local.

Dia do Índio no Parque Lage 2018. Sexta e sábado (14 e 15.4) das 9h às 17h. Gratuito.
Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

12 de April, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.