As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 07.06

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

07 de June, 2018

Share

Virada Sustentável Rio 2018

O maior festival brasileiro em prol da cultura da sustentabilidade chega à sua segunda edição no Rio de Janeiro com centenas de atrações 100% gratuitas e abertas ao público! A Virada Sustentável acontece em mais de 80 locais espalhados por toda a cidade do Rio e Grande Rio, então é dar aquela olhadinha com calma na programação. Deixamos aqui os links:

Dia 7 – quinta-feira: https://bit.ly/2LWD7uE
Dia 8 – sexta-feira: https://bit.ly/2sGBBUv
Dia 9 – sábado: https://bit.ly/2sGBBUv
Dia 10 – domingo: https://bit.ly/2LUAbyt

Eu estou particularmente anima para este evento aqui:

Mostra Corpos Visíveis

A Corpos Visíveis é uma Mostra de Multilinguagens para falar de feminismo, transgeneridade e diversidade sexual na periferia do Rio de Janeiro. Vai ter: Teatro, cinema, Feira TAPA, dança, performance, música, poesia e muito mais. Vai ter Pepita, Malía Machado, Slam das Minas RJ, DJ Glau Tavares (Velcro), Karaokê das Bixas Pretas. Não vai ter: censura! Explico: desde segunda-feira, um dos palcos da mostra foi interditado a pedido do prefeito Marcelo Crivella que está #chatiado com a encenação da peça “O evangelho segundo Jesus, rainha do céu”, em que uma mulher trans interpreta o papel de Jesus. Vale acompanhar todo o debate direto nas redes sociais da mostra, porque ele é muito importante na atual conjuntura do país, com várias liberdades sendo cerceadas.

Mostra Corpos Visíveis. De 8 a 10 de junho, diversos horários/eventos (ver evento no facebook).
Parque Madureira. R. Soares Caldeira, 115 – Madureira

O evento da mostra que estou mais ansiosa pra conferir é o Slam das Minas:

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

07 de June, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.