As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 07.06

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

07 de June, 2018

Share

Junta Local de Outono no LivMundi | Parque Lage

Desta vez como parte do LivMundi, festival de vida sustentável que traz debates, oficinas, sessões de cinema, feiras e outras diversas atividades para o Parque Lage neste final de semana, a querida Junta Local aterriza nesse que é um dos maiores cartões postais do Rio. Sempre com a mesma proposta, de levar o discurso da comida como ato político e como rede de conexões entre pessoas. Direto de quem faz para quem come. Atenção que tem que se inscrever para entrar, basta acessar: http://www.livmundi.com/.

Junta Local de Outono no LivMundi. Parque Lage. Sábado e domingo (9 e 10 de junho) das 9h às 18h. Gratuito. Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico. 

Quintal Asiático

Babou um pouquinho aí no teclado? Pois é, eu também. Mais uma vez, Bel Albuquerque e Lucas Botelho estão na Co.zinha com um cardápio elaborado com muito carinho, direto do Sudeste Asiático para o Humaitá. Com direito a rolinho vietnamita e curry de manga verde. Nossassinhora.

Quintal Asiático. Quinta (07.06) do meio dia às 16h. A partir de R$ 26. Co.zinha. Rua Capitão Salomão, 63 – Humaitá.

Sayonara Bye Bye, Inhame inhame na House of Food

Quinta-feira aparentemente é dias asiandelícias, e desta vez quem chega pra assumir a cozinha mais descolex da cidade é o pessoal do Inhame inhame e seus okonomiyakis & outros petiscos, o dia inteiro com muitas delícias, inclusive, incluindo, sempre os migxs veganos. Na cozinha, Ana Borges do Panelada, dando aquele gás nos preparos.

Sayonara Bye Bye, Inhame inhame na House of Food. Quinta (07.06) a partir do meio dia. VOID Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 31 – Botafogo.

Hamburger Vegano do Horta D

HÁ-MIGOS! Não é evento, não é nem restaurante, é um delivery de comida saudável muito do maravilhoso que eu tive o prazer de descobrir esta semana. Ainda não provei muita coisa, mas parem já o que vocês estão fazendo e peçam esse bebezinho da foto pra hora do lanche. Melhor burguer vegano que já provei, verdade verdadeira.

Horta D – Delivery de comidas saudáveis e sem glúten. Pede pelo zap, mas dá aquela olhada no insta

 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

07 de June, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.