De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 07.06

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

07 de June, 2018

Share

Festival Varilux de Cinema Francês 2018

Começa na quinta e vai até o dia 20 um dos festivais de cinema mais incríveis do Rio (e do Brasil). O evento, que no ano passado conquistou o ranking de maior festival de cinema francês do mundo, traz para terrinha 21 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa, dentre eles o suspense O Amante Duplo, de François Ozon, o terror aclamadíssimo A Noite Devorou o Mundo, de  Dominique Rocher, e a cine biografia do pintor Gaugin, Gaugin – Viagem ao Taiti, dirigido por Edouard Deluc e estrelando o quase carioca Vincent Cassel. Perde não.

Festival Varilux de Cinema Francês 2018. De 7 a 20 de junho.
Para programação completa, cinemas participantes e ingressos, ver site. 

CINE Diversidade / Sessão Especial

A Cine Diversidade é uma mostra de cinema que discute diversidade sexual e questões de gêneros através de filmes independentes. E, desta vez, a convite do festival Corpos Visíveis, o coletivo selecionou filmes de diferentes estados do Brasil com a proposta de trazer outras narrativas para a tela do evento. São 10 filmes, dentre eles “Apenas o Que Você Precisa Saber Sobre Mim” / Santa Catarina, de Maria Augusta, e “Eu Não Odeio o Meu Corpo” / São Paulo, de Bernardo Enoch.

CINE Diversidade / Sessão Especial. Sábado (09.06) às 14h. Gratuito.
Fundição Progresso. Rua dos Arcos, 24 Lapa

Oito mulheres e um segredo

O que dizer de um filme que tem Riri, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina e Helena Bonham Carter juntas num plot para roubar o Baile do MET? Mais nada, né? Então é isso. Estreia quinta, o último a chegar no cinema é mulher do padre ;)

Oito mulheres e um segredo. Estreia quinta (07.06).
Para horários e sessões, acessar o site da ingresso.com

Cena Brasil Internacional 2018

Começou na quarta e vai até domingo 17/06 o festival de teatro e dança Cena Brasil Internacional. O festival leva para o CCBB espetáculos de teatro, dança, performances e shows de artistas de Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos e França. O evento promove ainda o intercâmbio entre artistas, com workshops e palestras abertas ao público. Ah! As atrações nacionais e internacionais contam com traduções de legendas eletrônicas em inglês e português, respectivamente.

Cena Brasil Internacional 2018. De 6 a 17/6, vários horários. Ver programação completa aqui. CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

07 de June, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.