De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do fim de semana no Recife: 10.08

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

09 de August, 2018

Share

Restaurante Mingus

A coxa de pato confit, com purê de mandioquinha, ao molho agridoce, está no menu do festival

Combinar música com culinária é uma das propostas do Mingus, restaurante que se inspira na criatividade do jazz para oferecer incríveis sessões de gastronomia contemporânea. Pioneira no circuito de luxo no Recife, a casa comandada pelo chef e músico Nicola Sultanum comemora duas décadas com uma retrospectiva formada por alguns de seus pratos, entradas e sobremesas mais clássicos e marcantes. Os menus foram elaborados por vários chefs ao longo dos anos, mas todos são preparados pela atual regente, que é Jace Souza. Entre os hits estão a coxa de pato confit, o brandade de bacalhau, o carré de cordeiro com crosta de ervas, o sirigado com canela e a lagosta com camarões e favas. Nas quartas, sempre rola o menu confiance (dividido em cinco etapas) por R$ 100.

Festival de Clássicos do Mingus. Até domingo (13.08). Restaurante sempre aberto de terça a sexta, das 12h às 15h; Sábados, das 19h30 às 0h30; Domingos, das 12h às 16h.
Restaurante Mingus. Rua do Atlântico, 102, Pina.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

09 de August, 2018

Share

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

Comentários

  • Alguns eventos estão com datas e descrições erradas.
    - Anônimo
    • sabe dizer quais?
      - Lalai Persson
    • Oi Anonimo, obrigada por avisar. A gente fez uma revisão e arrumamos o que vimos. Se vir mais, pode nos avisar? Obrigada
      - Dani

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.