De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do fim de semana no Recife: 07.06

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

07 de June, 2018

Share

Burgogui

O Japchae é um macarrão de batata-doce, misturado com legumes, carnes e tempero delicioso

Deliciosa, saudável, exótica, divertida, perfeita e tradicional é a culinária da Coreia. O único restaurante coreano em funcionamento no Recife é o Burgogui, no bairro do Espinheiro. O prato que dá nome à casa é o mais famoso, que se come com as mãos, com a carne (assada na mesa ao vivo em um fogão portátil) embrulhada em uma folha de alface junto com brotos de feijão, arroz, amendoim, pasta de soja e acelga temperada (kimchí). O Bibím Páb (arroz remexido com legumes), o Japchae (macarrão de batata doce deliciosamente temperado) e o Los Guí (fina fatia de carne que embrulha outros ingredientes) também são irresistíveis… e há opções veganas, além de chás de jasmin e jinseng importados.

Burgogui. Aberto de terça a domingo, das 12h às 15h e das 18h às 22h.
Rua Venezuela, 153, Espinheiro.

Peraí que tem mais:

A comida dos índios Kapinawá pode ser provada neste almoço de degustação com show do Mestre Nado e exposição fotográfica de Dani Neves.
Xepa Cult. Sábado (09.06) das 13h às 17h. Grátis.
Maumau Galeria. Rua Nicarágua, 173, Espinheiro.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

07 de June, 2018

Share

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.