As boas do fim de semana no Recife: 07.06

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

07 de June, 2018

Share

Amores de Chumbo

Juliana Carneiro da Cunha e Aderbal Freire Filho em cena no longa-metragem recifense

Já virou quase normal ter filme pernambucano passando nos cinemas. O Recife da classe-média-coroa-intelectualizada-de-esquerda é o ambiente de Amores de Chumbo, dirigido por Tuca Siqueira. Um desencontro amoroso provocado pelo exílio é a costura do longa-metragem. Os grandiosos Aderbal Freire Filho e Juliana Carneiro da Cunha interpretam antigos amantes que foram separados pela ditadura militar e sentem um rebuliço ao se reencontrarem inesperadamente 40 anos depois.

Amores de Chumbo. Sessões às 19h diariamente (exceto sábado e domingo) com ingressos por R$ 6 (meia) e R$ 12.
Cinemark. Shopping RioMar, Pina.

Peraí que tem mais:

Os clássicos Nasce um Monstro (1974) e Blacula (1972) estão na programação de nove horas de projeções de filmes de terror (curtas e longas) deste festival realizado em um antigo cinema pornô.
Medonho. Sábado (09.06) das 22h às 7h.
Cine Majestik. Rua Princesa Isabel, 121, Boa Vista, Centro.

Seis cinemas do Recife recebem o festival francês, com 21 filmes de todo tipo, incluindo o clássico Z (de Costa-Gavras), a animação A Raposa Má e o aguardado Viagem ao Taiti (com Vincent Cassel no papel do pintor Paul Gauguin).
Festival Varilux de Cinema Francês. Até 20 de junho.
Cinema da Fundação (Derby), São Luiz, Cinépolis Guararapes, Cinemark RioMar e Moviemax Rosa e Silva.

Um dos melhores filmes brasileiros dos últimos tempos entrou em cartaz apenas em um shopping. É uma história de lobisomem com cenas impactantes.
As Boas Maneiras. Diariamente às 16h35 e 22h25.
Cinemark Cinemas. Shopping RioMar, Pina.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

07 de June, 2018

Share

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.