Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana de Salvador: 11.08

As boas do fim de semana de Salvador: 11.08

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

10 de August, 2017

Share

Apresentado por

Festa Literária do Pelourinho – Flipelô

Realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, que este ano completa 30 anos, a Flipelô vai extrapolar os domínios do famoso casarão do Largo do Pelourinho e levar mesas de debates com escritores, lançamentos de livros, saraus, teatro e, por que não, música para ruas e outros espaços culturais do Centro Histórico de Salvador. O cantor Martinho da Vila, que já tem 15 livros publicados, vai lançar “Conversas Cariocas”, obra que reúne crônicas publicadas por ele no jornal fluminense O Dia, entre os anos de 2010 e 2012. O evento vai acontecer às 19h da sexta (11/8). Já a escritora Conceição Evaristo vai participar da mesa ‘Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras’, às 20h15 da sexta (11/8). Confira a programação completa no site oficial do evento.

Festa Literária do Pelourinho – Flipelô. Até Domingo (até 13.08). Ingressos e horários neste site. Pelourinho. Centro Histórico de Salvador.

Maior evento de tecnologia do mundo

Salvador sedia, pela primeira vez, o maior evento de tecnologia do mundo: a Campus Party. Com cerca de 300 horas de conteúdo entre palestras, competições e workshops, o evento reúne jovens geeks e nerds da tecnologia em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Mais informações neste link. E está rolando uma área “Open Campus” que é gratuita aos visitantes.  Nesse espaço, acontecem diversas atrações, como o Campeonato com Drones, divertimento para crianças, Olimpíada Brasileira de Robótica, simuladores, startups e projetos universitários.

Campus Party. Open Campus. Sexta (11.08), de 10h às 21h. Sábado (12.08), de 10h às 18h. Gratuito.
Itaipava Arena Fonte Nova. Rua Anfrísia Santiago, Salvador.

Ocupação Afro.Futurista

Objetivo do evento é discutir o papel da comunidade negra na área de tecnologia e inovação. Foto: AfroBapho/ Divulgação

Palco Digital ocupa o maior terminal rodoviário de Salvador. Ocupação Afro Futurista reúne shows, negócios e tecnologia em espaços abertos de transformação. Já foram 3 dias de ampla programação, e sexta é o último dia pra vocês irem dar um confere. A Intenção é lançar luzes sobre o trabalho de makers e artistas que atuam nas periferias de grandes cidades. Programação completa e mais informações neste link.

Ocupação Afro.Futurista. Último dia Sexta (11.08), de 10h às 19h. Gratuito. 
Estação da Lapa
. Avenida Vale do Tororó, 527, Salvador.

Workshop de J-sette – Jumatatu Poe

A aula de Jumatatu Poe Poe se concentra em energia de performance bombástica, relações complexas com ritmo e música, precisão de movimento e dinâmica transformadora em grupo. Os dançarinos com todos os tipos de corpos são encorajados a participar, independentemente do treinamento ou habilidade anterior. As aulas incluirão coreografias adaptadas desenvolvidas pelo dançarino e anatomista Irene Dowd. Mais informações neste link.

Workshop de J-sette – Jumatatu Poe. Sexta (11.08), das 16h às 19h. Gratuito.
Escola De Dança – UFBA. Campus de Ondina, Salvador.
Importante: As inscrições ocorrerão uma hora antes do workshop começar. VAGAS LIMITADAS!

Save the Date

Fronteiras do Pensamento

O Fronteiras do Pensamento traz grandes pensadores a Salvador. Arte: Divulgação

O Fronteiras Braskem do Pensamento traz a Salvador o escritor moçambicano Mia Couto, a crítica cultural norte-americana Camille Paglia e a ativista dos direitos humanos moçambicana, Graça Machel. Na próxima semana, acontece a conferência da ensaísta e crítica cultural norte-americana Camille Paglia. A atriz e escritora Bruna Lombardi, que vai mediar o debate. Cultura, sexualidade, questões de gênero e, acima de tudo, liberdade de expressão são alguns dos tópicos que serão tratados pela conferencista. Um dos principais nomes do chamado pós-feminismo, Paglia é professora na Universidade de Artes da Filadélfia, além de autora de best-sellers como “Sexo, arte e cultura americana” e “Vampes & Vadias”. Mais informações neste link.

Fronteiras do Pensamento. A próxima conferência ocorrem Terça (15.08), às 20h30. Ingressos: R$50/ R$25. Antecipado neste link.
Teatro Castro Alves. Praça Dois de Julho, s/no, Salvador.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

10 de August, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.