Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas para curtir o fim de ano no Rio de Janeiro

As boas para curtir o fim de ano no Rio de Janeiro

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

20 de December, 2018

Share

Apresentado por

Fio | A Mostra – Segunda Edição

A Fio é um mix de exposição e feira, com obras em diversas mídias, mas priorizando o fio, a trama. Serão dois dias numa casinha linda no horto, com direito a uma aula de borado bem incrível. Está aqui no pra inspirar, mas poderia estar na sessão pra comprar também, porque é uma excelente opção pra quem quer dar arte de presente neste natal. Na página do evento no feice há fotos de algumas obras, pra vocês terem uma ideia, assim como infos sobre a oficina. Imperdível.

Fio | A Mostra Sexta e sábado (21 e 22/12), das 14h às 21h. Entrada gratuita, preços variados.
Rua Pacheco Leão, 868 – Horto (Jardim Botânico).

100 anos dela

Por ocasião do centenário do fim da Primeira Guerra Mundial, quando se intensificaram os movimentos de lutas das mulheres por direitos civis e sociais, foi proposta uma análise sobre igualdade de direitos e justiça social, a partir de uma leitura sobre as conquistas femininas nos últimos anos. A Curadoria é Mickele Petruccelli, exposição apresenta fotografias, vídeo e colagens e quem já foi diz que está imperdível.

100 anos dela. Até 13.01. Terça a domingo. De 12h às 19h. Gratuito. Galerias do 1º andar.
CCJF. Av. Rio Branco, 241 – Centro

Chantal Akerman – Exposição inédita no Centro Cultural Oi Futuro

Consagrada internacionalmente, a cineasta Chantal Akerman (1950-2015) realizou mais de 40 filmes, alguns dos quais com lugar assegurado entre os clássicos de todos os tempos. Para celebrar seu legado, o Oi Futuro inaugurou dia 26 de novembro a primeira exposição no Brasil sobre a obra da artista e sua inserção no universo das artes visuais. Dona de um olhar singular sobre o universo feminino e construtora de um ritmo que rompeu com vários dos cânones do cinema de seu tempo, Chantal ocupará, com quatro videoinstalações, três andares do centro cultural no Flamengo. Tá foda demais essa expo, não percam mesmo.

Chantal Akerman – Exposição inédita no Centro Cultural Oi Futuro. Até 27 de janeiro. De Terça a domingo, das 11h às 20h. Gratuito.
Centro Cultural Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo

Peraí, que tem mais

Exposição final dos alunos do Programa Gratuito de Formação e Deformação EAV Parque Lage 2018, “Formação e Deformação” intitula a exposição final dos 25 alunos-artistas que foram selecionados como bolsistas para o Programa Gratuito de Formação e Deformação EAV Parque Lage 2018.
Formação e Deformação. Até 20 de janeiro, de domingo a domingo (consultar horários especiais durante as festas) das 10h às 19h. Gratuito.
Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim
Botânico. 

Enquanto durar a exposição, o Programa CCBB Educativo oferece Visitas Mediadas à Athos Bulcão. Os educadores se juntam ao público para dialogar, compartilhar e trocar olhares, leituras e produções de significados em torno da exposição. As visitas são para o público espontâneo, sem necessidade de agendamento prévio.
Visitas Mediadas na exposição 100 Anos de Athos Bulcão. De quarta a segunda, às 12 e às 18h. Gratuito. CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

20 de December, 2018

Share

Apresentado por

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.