Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do feriado no Rio de Janeiro: 30.03

As boas do feriado no Rio de Janeiro: 30.03

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

28 de March, 2018

Share

CEP 20.000


O CEP é uma instituição carioca. De suas noites loucas de microfone aberto, música e poesia já saíram grandes nomes da cena artística carioca. Nesta primeira sessão de 2018, o CEP volta às aulas. Há 28 anos é assim, com engasgos e tropeços, que é assim que a vida anda, o CEP é fé cega, faca amolada, com amor carinho e sangue na lente. E vamos em frente. A volta às aulas acontece com um novo sub comandante: Vice4nte Pessôa, egresso do sarau do viá, em laranjeiras, e Andrea Marroquin, responsável pela arte da capa. A programação vem quente, incluindo também a presença de Osvaldo Gusmão, Nina Wirtii e o já monumental ” o vôo da mosca”, encerrando o canta amora pera e banda.

CEP 20.000. Quinta-feira (31.04) às 20h. Ingressos a R$ 5.
Espaço Cultural Sérgio Porto. Rua Humaitá, 163 (Entrada pela rua de cima). Humaitá. 

TETO RJ | Construção de Páscoa

Melhor oportunidade de suar a Páscoa para se doar não há. O Projeto TETO, que constrói casas para pessoas de baixa renda/situação de rua, está realizando mais um mutirão ao longo do feriado, e quanto mais ajuda melhor. Ainda é possível se inscrever para ajudar em várias frentes, então é só dar uma olhada na página do evento no feicebook (ou pelo email: [email protected]) e ver como você pode fazer o bem.

TETO RJ | Construção de Páscoa. De quinta (29/03) a domingo (01/04), o dia todo.
Mais infos na página do evento. A sede do TETO fica na Rua Teresa Guimarães, 25 – Botafogo.

Yoga na Laje – Vidigal rooftop sessions

Excelente programa pra quem quer encarar um feriado mais zen. O Projeto Yoga na Laje volta para o Vidigal para proporcionar uma tranquila manhã de sábado, com prática de yoga, respiração, concentração, mente, corpo e postura. Depois os alunos poderão experimentar uma variedade de smoothies verdes.

Yoga na Laje – Vidigal rooftop sessions. Sábado (31.03) às 11h. Ingressos a R$ 10, com um smoothie incluso. Nova Era Vidigal. Rua Major Toia Martinez – Rua 3, 128A, Vidigal. 

Queermuseu no Parque Lage (Campanha)

Posted by Parque Lage | Escola de Artes Visuais on Friday, February 16, 2018

Vamos trazer a Queermuseu pro Parque Lage? Vamos muito? Precisamos, né? Então ajuda aqui pra fazer acontecer. Pra quem não tá inteirado, a Queermuseu adquiriu um imenso interesse popular e passou ao domínio de amplas parcelas da sociedade, que protestaram contra a censura, defenderam a liberdade de expressão e reivindicaram sua reabertura. A mobilização popular ganha agora continuidade por meio de uma plataforma de financiamento coletivo, legitimando o desejo da população de reabrir a exposição. O engajamento do público no processo de financiamento da exposição é, portanto, a expressão mais forte de sua legitimidade.

Queermuseu no Parque Lage. Para saber mais e colaborar, só clicar aqui

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

28 de March, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.