De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

As boas do feriado no Rio de Janeiro: 31.05

Data

30 de May, 2018

Share

Circuito Interno Bhering

Bhering, de fábrica de chocolates abandonada a polo artístico. Uma vez por mês, com lojas e ateliês abertos, o público tem a chance de apreciar o trabalho de fotógrafos, artesãos, designers, pintores e escultores. Artistas com suas artes, enfim. Além de disso, a arquitetura do prédio histórico, com o estilo dos anos 30, é uma atração à parte e pode ser explorada e registrada sem melindres. Não deixe de visitar o terraço com vista para a Zona Portuária – às 16h, tem show da banda Uns e Outros por lá. No pátio, opções gastronômicas para aplacar a fome.

Circuito Interno Bhering. Sábado (02.06), das 13h às 20h. Gratuito.
Fábrica Bhering. Rua Orestes, 28 – Santo Cristo.

Feira Rio Antigo

Feira Rio Antigo acontece todo primeiro sábado do mês | Foto: Alexandre Macieira/ Riotur/Divulgação

A edição de junho é dedicada à Copa do Mundo e conta com o show do Trio Ustrês, às 16h30, na Praça Emilinha Borba. São esperados mais de 400 expositores – torcemos para que eles tenham driblado a falta de gasolina – ocupando a Lavradio com artesanato, arte, roupas, objetos, bibelôs de todas as cores e formatos. Como é uma ilustre conhecida na agenda agitada do Rio, a Feira costuma atrair eventos paralelos que aproveitam o burburinho do grande dia para alcançar o coração e, quem sabe, o bolso do público. Em contrapartida, eles alargam as opções de comprinhas e transformam a Lavradio num circuito. Falamos mais disso logo abaixo.

Feira Rio Antigo. Sábado (02.06), das 10h às 19h.
Rua do Lavradio: Centro.

Feira Urbana

Colada na Lavradio, a feira traz telas, gravuras e prints de nomes da arte urbana. Mais de 20 confirmaram presença e vão mostrar seus trabalhos no Cazota Bar. É a chance de comprar peças alternativas para decorar a casa. Se não rolar, vale trocar ideias com esses artistas.

Feira Urbana. Sábado (02.06), a partir das 14h. Entrada gratuita. Às 17h, no primeiro andar, acontece um show de samba com o pessoal da Casa do Marimbondo (couvert sugerido de R$ 10).
Cazota Bar. Av. Gomes Freire, 791 – Lapa.

Encontro Preto

Outra boa opção ao lado da Lavradio, o Encontro reúne afroempreendedores que fazem seus próprios produtos em pequena escala, alguns até mesmo exclusivos. Em comum, a preocupação ecológica, já que utilizam matéria-prima de mínimo impacto ambiental.

Encontro Preto. Sábado (02.06), a partir das 13h. Gratuito.
IPDH (Instituto Palmares de Direitos Humanos). Av. Mem de Sá, 39, Lapa.

Data

30 de May, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.