Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festival de gastronomia de Tiradentes tem edição online com entrega para quem está em BH, Rio e SP

Quem escreveu

Renato Salles

Data

29 de September, 2020

Share

Um dos pioneiros e mais importantes festivais de gastronomia do Brasil, o festival de Tiradentes chega a sua 23ª edição buscando formas de se reinventar por conta da pandemia. A cidade histórica mineira recebe entre os dias 1 e 4 de outubro uma versão digital do Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes. O prefixo que essa edição ganhou mostra que, além de celebrar a cultura e a gastronomia locais, o evento também busca formas de ajudar Tiradentes a se recuperar da atual crise social e econômica.

O 23º Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes acontece nos dias 1 a 4 de outubro de 2020

Sabendo que o festival não poderia juntar as 50 mil pessoas que estiveram presentes no ano passado, o evento passa esse ano para o digital com uma vantagem: gente do país inteiro poderá participar. E tem mais: além de quem estiver na região da cidade, também poderão aproveitar os sabores do festival os moradores de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

A plataforma digital da Fartura Comidas do Brasil, organizadora do evento, será inundada com conteúdo realizado em Tiradentes nos quatro dias do evento, e contará com lives de música, teatro e talks de empreendedorismo. Fora isso, foi preparada também uma série de vídeos com receitas para você fazer em casa, que serão apresentados por chefs renomados como Salvatore Loi e Laurent Suaudeau, a jornalista Alexandra Forbes, a atriz e apresentadora Carolina Ferraz, a dupla inusitada formada pela atriz Mariana Ximenes e o ator e sensação do Instagram Ary Fontoura, entre muitos outros.

Em Tiradentes, 8 restaurantes locais participarão do festival com receitas criadas a partir de releituras de prato de edições passadas. Fora isso (e aqui vem a melhor parte), o Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes separou 8 chefs em duplas para criarem 4 menus chamados de Festim, compostos de entrada, prato principal e sobremesa, prontos para serem finalizados em casa. Foram contratadas cozinhas em BH, Rio e São Paulo para prepararem os menus e entregarem na casa de quem estiver numa das 4 cidades. O time de chefs que assinam os menus está estrelado: Alberto Landgraf com Rodolfo Mayer, Rodrigo Oliveira e Ricardo Martins, Rafael Costa & Silva e Rafael Martins, e Bela Gil com Juliana Ferreira. Os menus podem ser vistos aqui. Toda a programação e as informações sobre o festival estão no site do Fartura Comidas do Brasil.

*Imagem de destaque: Antônio Thomas Oliveira – Flickr

Quem escreveu

Renato Salles

Data

29 de September, 2020

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.