Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Vem aí a edição 2019 do Taste of São Paulo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

07 de August, 2019

Share

Apresentado por

Se você gosta de comer bem, agosto é um mês especial aqui em São Paulo. Dentre tantos eventos gastronômicos que rolam na cidade durante o ano todo, o Taste of São Paulo é um dos mais consagrados e queridos por nós. E que a gente faz questão de divulgar. Afinal, a gente ama comer! E comer bem, com preços justos, amamos ainda mais!

Taste of Sao Paulo 2019

O Taste of São Paulo foi criado para proporcionar uma viagem gastronômica desconectada da aura de uma grande cidade e permite uma imersão ao universo da gastronomia paulistana e do mundo inteiro em um só lugar.

Como aconteceu nos anos anteriores, a curadoria dos bares, restaurantes, chefes e expositores é feita pelo consultor gastronômico e comentarista Luiz Américo Camargo. Em instalações pop-ups, com qualidade profissional, os restaurantes executarão pratos com a mesma excelência das suas cozinhas oficiais. É testado e aprovado pessoalmente, minha gente!

Vem aí o Taste of São Paulo 2019

Cada restaurante terá até quatro opções de pratos, sendo três deles parte do seu cardápio fixo e um exclusivo para o Taste. Para se ter uma idéia da delícia e do sucesso do evento, em 2018 foram mais de 128 mil pedidos durante os seis dias de festival. Pelo menos uns 10 ou 11 deles foram meus! \o/

Duas grandes novidades deste ano, uma delas é a presença da Migraflix, uma ONG que desde 2015 integra refugiados e imigrantes social e economicamente. A ONG levará seu coletivo de 13 chefs vindos de países como Bolívia, Síria, Irã, Haiti, Índia, México e Venezuela, que se revezarão durante os dias do festival para cozinhar pratos inspirados em seus países de origem.

A outra novidade do Taste of São Paulo deste ano é o Fire Pit by Santander. O auditório, palco de aulas com receitas inspiradoras, agora ganha o reforço do fogo e da brasa. Os pratos apresentados pelos cozinheiros terão o toque especial da grelha, mas com propostas que irão muito além do trivial churrasco. A brasa vai ser a linguagem das preparações, seja na cocção de carnes, peixes, vegetais, seja na simples finalização de um item preparado no fogão. Entre os professores, grandes chefs que participam do evento com seus restaurantes, como Carlos Bertolazzi, Janaina Rueda, Benny Novak, Paulo Shin, Telma Shiraishi e Rodolfo De Santis, além de convidados especiais como Helena Rizzo e André Mifano.

A ideia é , além de surpreender, explicar técnicas e ideias que os visitantes poderão reproduzir em suas casas, em aulas-show de 30 minutos. E quem vai coordenar a atividade é a chef Ligia Karazawa, especialista no assunto.

A lista completa dos restaurantes e chefes participantes é bem extensa e você pode encontrar a versão completa aqui no site do evento.

Lembrando que evento não é só para encher o pandeiro de boa comida não, viu? Para os apaixonados por gastronomia, o Empório Taste vai contar com um time de expositores – oitenta deles – que vão oferecer produtos e ingredientes especiais, com queijos artesanais, cachaças, saquês, pimentas, molhos, além de diversos acessórios de cozinha. A lista completa de expositores você encontra aqui, e a forma de pagamento pode ser débito, crédito, dinheiro, ou as Pitadas, moeda oficial do evento.

Para quem tiver interesse nas aulas, palestras e workshops, a lista completa da programação você encontra aqui.

Ah! E vale ressaltar que todas essas delícias serão embaladas por boa música, em um ambiente super gostoso, com toda infraestrutura que um evento de qualidade oferece. E o preço das comidas, super convidativo!

Nos vemos por lá!

Taste of São Paulo
Dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de agosto.
Clube Hípico de Santo Amaro – Rua Visconde de Taunay, 508 – Santo Amaro
Sextas-feiras: sessões únicas, das 19h às 24h; Sábados: sessões únicas, das 12h às 23h30; Domingos: sessões únicas, das 12h às 20h.

*Fotos: Divulgação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

07 de August, 2019

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.