Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

The Next Web: razões para ir para o festival de inovação mais cool de Amsterdã

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

07 de May, 2019

Share

Apresentado por

The Next Web, um dos principais festivais de tecnologia da Europa está de volta em sua edição de 2019 nos dias 9 e 10 de maio, trazendo o mundo da tecnologia e negócios para o NDSM – um antigo estaleiro que virou o bairro dos artistas localizado no margens do rio IJ, na orla de Amsterdã. Pelo 14º ano consecutivo, a TNW recebe palestrantes de alto nível, tecnologia executivos, investidores de primeira linha e startups promissoras para dois dias de negócios e compartilhamento de conhecimento no refúgio criativo mais moderno de Amsterdã.

Com mais de 275 sessões temáticas de mesa redonda, curadoria de matchmaking de startups para investidores, 250 exibindo startups de tecnologia e crescimento de empresas, cerimônia de abertura e encerramento na capital do “borrel” da Europa, O evento deste ano terá mais de 15.000 pessoas presentes de mais de 3.500 empresas em todo o mundo. A Chicken or Pasta decidiu preparar o melhor desse festival pra você se programar. Bora conferir?

5 formas de aproveitar melhor o The Next Web

#1 Ver o Guy Gawasaki

Foto: The Next Web Conference

Ele é definitivamente figurinha tarimbada de todos os festivais de inovação: um dos grandes nomes de 2019 é o ex chefe-evangelista da Apple Guy Kawasaki. Ele foi o cara responsável por criar o status de “culto à Apple” que permanece até hoje, portanto, se você tem alguma intenção de criar uma cultura (ou até um culto) em torno de uma ideia, de um projeto ou de uma empresa, essa é o momento de se inspirar.  É até injusto isolar o Guy como o principal palestrante, já que o time  de palestrantes está genial. 

2. Acompanhe empreendedores sociais

Foto: The Next Web Conference

Outro empreendimento brilhante da TNW é sediar a competição Chivas Venture. Descrevem-se não como uma competição, mas um “apelo à ação”, o projeto convida os empreendedores sociais de todo o mundo a participar de uma parte dos fundos de US$ 1 milhão do Chivas Venture. 200 candidatos iniciais foram selecionados e chegaram a 27 finalistas, e que estiver por lá  poder acompanhar o passo a passo dessa “não-competição” no evento.

Só para você ter uma ideia, o vencedor do ano passado Change Please recebeu US$ 350.000 para continuar seu projeto social que ajuda a realocar no mercado de trabalho pessoas desabrigadas em Londres através de um programa de treinamento para se tornarem. Ideias simples que geram resultado.

O painel de jurados deste ano inclui a estrela da franquia Avatar and the Avengers, e fundadora da mídia digital da BESE Zoe Saldana, que será acompanhada pelo CEO da Change Please, Cemal Ezel; Chairman e CEO da Pernod Ricard, Alexandre Ricard, e o diretor executivo fundador do Centro Beeck para Impacto Social e Inovação, Sonal Shah. Vale a pena não só pela iniciativa, mas para se inspirar e promover ações menores como essa em sua região.

3. Descubra mulheres fazendo a diferença. (The Next Women Summit)

Foto: The Next Web Conference

Um dos tópicos que faz com que nós por aqui sejamos entusiastas do TNW (além do ótimo site deles) é o “The Next Women Summit“, uma vertente do festival que aborda o trabalho feito por mulheres. Essa é uma oportunidade imperdível para você conhecer o espírito inovador e empreendedor de outras mulheres e ajudar que essas iniciativas se espalhem pelo mundo. Bora agitar a bandeira pela igualdade de gênero e de oportunidades.

The Next Women Summit tem como objetivo incentivar as mulheres na indústria de tecnologia, com mesas redondas comandadas por líderes femininas na tecnologia e nos negócios, não só destacando o talento feminino emergente e a lacuna da pauta de gênero, mas também assegurando que a TNW continua sendo parte da dinâmica do evento de “conversa e a solução”, uma iniciativa positiva para outros eventos de tecnologia tomarem nota para poder criar iniciativas análogas em seus eventos.

Algumas das mulheres incríveis que você vai ter a oportunidade de conhecer no TNW 2019 lá são Caroline Hargrove, diretora técnica da Babylon Health; Jon Matonis, diretor fundador da Fundação Bitcoin; e Louise Troen, vice-presidente de marketing e comunicações internacionais da Bumble. 

4. Explore os eventos paralelos

Foto: The Next Web Conference

Uma das maravilhas do TNW são os eventos paralelos que acontecem durante o Festival. Bedtalks, comidas à beira do rio, passeios de barco temáticos, AWAY Spa, painéis de empreendedorismo à parte e festas bombásticas de abertura são só algumas das programações que você pode conferir aqui para ter mais um motivo para visitar da nossa parte favorito de Amsterdã.

5. Ache um job lá em Amsterdam

Foto: The Next Web Conference

Na TNW2019, serão oferecidos aos melhores empregadores da Holanda a oportunidade de conhecer e contratar o próximo talento digital. A organização do evento está recrutando 20 empresas para encontrar futuros funcionários promissores por meio de eventos de networking e reuniões íntimas de 1 a 1. Esta é uma chance para marcas e candidatos se unirem para ver se dá match e compartilhar suas aspirações de um futuro digital.

Se você quer trabalhar em digital ou encontrar um novo empreendimento no espaço, a Casa do Talento é uma oportunidade de aplicar e ganhar um ingresso gratuito para a expo do evento. Que tal? Para se inscrever, clique aqui.

Como chegar e comprar ingressos

Como você pode conferir, esse é um evento bem legal –  e localizado em uma parte mais legal de Amsterdã – Amsterdã Norte. Já demos a letra antes em 2015: o ambiente pesado e as ruas vazias deram lugar à arquitetura sustentável de quem adora transformar qualquer espaço em algo pitoresco, habitável e se possível rentável. Me refiro aos holandeses nesse caso. Mais que isso, o Norte é casinha para quem não liga para marcas, frescuras e só quer ser feliz. É onde Mad Max e Janis Joplin se encontrariam para comer, rezar e amar. :)

Chegar ao NDSM é muito simples. Da Estação Central de Amsterdã, siga as indicações para o terminal de balsas. Suba a bordo da balsa 906, em direção a “NDSM”. Depois de um passeio panorâmico pela água, saia da balsa e vire à direita. Você verá sinais levando-o à entrada do TNW2019.

Os tickets variam entre 149 e 799 euros, e você pode comprar aqui.

Onde ficar em Amsterdã Norte

Botel é um barco cruzeiro com 176 quartos em forma de hotel três estrelas com precinho camarada. É uma maneira alternativa, divertida e acessível para se hospedar no Norte. Dica: as letras do nome são apartamentos com características diferentes todos com vista para o grande canal (e a letra L acomoda 4 pessoas).

Crédito Botel
Crédito Botel

Já o Brooklyn Hotel é uma acomodação para quem procura um hotel mais moderno por preço intermediário. A maioria das suítes tem vista completa já que as paredes do hotel são basicamente de vidro. E bem na frente está o Faralda Krane, onde o exotismo, loucura boa e originalidade chegaram e de lá nunca mais foram embora! Esse hotel com apenas três quartos e uma jacuzzi é incorporado dentro de (nada mais que) um guindaste e lá o preço caminha junto com a originalidade e vale cada centavo investido. Já falamos dele aqui.

Crédito Brooklyn Hotel
Crédito Brooklyn Hotel

Nos vemos lá? ;)

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

07 de May, 2019

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.