Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

São Paulo: mini-guia com os melhores comes & bebes e lugares para se inspirar

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

26 de November, 2019

Share

Apresentado por

Fomos convidados pelo Copo Americano a criar uma mini-série de guias de São Paulo com alguns dos nossos lugares favoritos na cidade.

Ele, que é um dos símbolos nacionais, está presente no almoço de família, na mesa do boteco, na padaria e nas preparações dos chefs mais descolados do país. O Copo Americano é um patrimônio nacional. Símbolo de democracia, seu design marcante, único e inconfundível combina com tudo e transita bem em qualquer lugar. Para enaltecer a brasilidade e o design do Copo Americano escolhemos 16 cantinhos na capital paulista que têm essa versatilidade como ele.

Bares & Restaurantes

No subsolo de uma bela casa dos anos 30, nos Jardins, fica o Cava Bar. Com uma carta cheia de criações autorais e ótimas opções para beliscar, o bar transborda charme e aconchego em seus pequenos e convidativos espaços. Endereço: Rua Guarará, 565, Jardim Paulista. Horários: Quarta e quinta, das 18 à 0h; sexta e sábado, das 18 às 2h.

Cava Bar São Paulo. Foto: Divulgação

Com vista privilegiada para a arborizada Praça Ituzaingó no Tatuapé, o Mena Gastrobar oferece além de um amplo terraço em meio às árvores, pratos à base de ostras e drinques inspirados em grandes poetas. Endereço: Praça Ituzaingó, 42, Tatuapé. Horários: Terça a quinta, das 17h30 à 0h; sexta e sábado, das 18h30 à 1h, e domingo, das 14 às 22h.

Uma nova versão do tradicional bar Pirajá chegou à Rua dos Pinheiros. O Pirajá Prainha traz um clima mais descolado e jovial, mas com todos os tradicionais sabores do bar mais carioca da cidade. Endereço: Rua dos Pinheiros, 209, Pinheiros. Horários: Segunda a quarta, das 12 às 15h e 18 à 1h; quinta a sábado, das 12 às 3h; domingo, das 13 às 19h.

A Casa Reviva é um coletivo de pequenos produtores de todas as regiões do Brasil. Um lugar aconchegante, onde além de fazer suas compras, pode tomar um delicioso café, almoçar, tomar um drinque ou ainda comer um delicioso brunch no final de semana. Endereço: Rua Simão Álvares, 986, Pinheiros. Horários: Terça a sábado, das 10 às 20h, domingo, das 10 às 17h.

Casa Reviva, São Paulo. Foto: Jo Machado

A Casa de Ieda é um restaurante cheio de história e personalidade. A culinária da Chapada Diamantina é servida num clima descontraído e cheio de sabor. Drinks com frutas frescas e excêntricas, cerveja gelada e ótima trilha sonora. Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 841, Pinheiros. Horários: Terça a sexta, das 12 às 15; sábado, das 12h30 às 16h.

Se você gosta de uma boa comida nordestina, carregada de história e cultura do sertão, o Jesuíno Brilhante é o lugar perfeito para você. Pratos e drinques com viés potiguar, servidos em clima descontraído de uma bela casinha em Pinheiros. Endereço: Rua Arruda Alvim, 187, Pinheiros. Horários: Segunda a sexta, das 11h30 às 15h; sábado, das 11h30 às 16h.

Jaguar Bar. Foto: @tavapassando

O Espaço Zebra é uma mistura de galeria de arte com bar, que se você ainda não conhece, precisa colocar imediatamente na sua lista. Entre um drinque e outro, feito pelas mãos mágicas de Néli Pereira, você pode se deslumbrar com as belas obras do artista Ricardo Larini. Endereço: Rua Major Diogo, 237, Bela Vista. Horários: Sexta e sábado, das 19 à 0h.

Bar Espaço Zebra. Foto: Divulgação

No Tabuleiro do Acarajé, a pimenta, a simpatia e a energia das irmãs baianas Fátima e Miri são materializadas nas deliciosas caipirinhas e no melhor acarajé da cidade. Sim, o melhor! Endereço: Rua Jesuíno Pascoal, 30, Santa Cecília. Horários: Segunda a quinta, das 18 às 21h; sábado, das 13 às 17h.

Restaurante Tabuleiro do Acarajé em São Paulo. Foto: Jo Machado

O Jaguar Bar está ficando cada dia melhor. Além do lugar ser lindo, os drinques são bem preparados e a comida deliciosa baseada na boa culinária brasileira com ótimo custo & benefício. O lugar só coleciona adjetivos. Endereço: Av. Duque de Caxias, 421, Centro. Horários: Segunda a quarta, das 12 às 15h30; Quinta e sexta, das 12 às 15h30 e das 19 às 0h; Sábado, das 13 às 17h e das 19h30 às 23h59.

O Caracol Bar está na nossa lista dos bares favoritos em São Paulo. Drinques bem preparados, clima descontraído, comidinha deliciosa para beliscar e sempre ótimos DJs discotecando por lá. Endereço: Rua Jaguaribe, 76, Vila Buarque. Horários: Terça e quarta, das 19 à 0h; quinta a sábado, das 19 à 1h.

Caracol / Foto: @tavapassando
Caracol / Foto: @tavapassando

O Cama de Gato é aquele bar com atmosfera de boteco que todo mundo gosta. Cerveja barata e gelada, drinks bem feitos, comida gostosa e ótima trilha sonora. Sem mencionar a diversão que é ter uma mesa de ping-pong no meio do bar. Endereço: R. Amaral Gurgel, 453 – Vila Buarque. Horários: Segunda a quarta-feira, das 18 à 1h; Quinta a sábado, das 19 às 2h.

Cama de Gato em São Paulo. Foto: Divulgação bar

Cafés

Aos amantes de café e/ou paisagismo, o Modernista Coffee Stories é um café-jardim que conta a história do Modernismo de Burle Marx com vista para um dos ícones da arquitetura brasileira: o Copan. Endereço: Rua Major Sertório, 92, Vila Buarque. Horários: Segunda a sexta, das 8 às 20h; sábado, domingos e feriados, das 9 às 17h.

O café Bento 43, situado no mezanino do IAB, que já foi ponto de encontro de arquitetos por décadas, serve ótimos cafés e é palco de diversas atividades culturais e artísticas, além de oferecer uma vista única para prédios icônicos do centro da cidade em sua enorme varanda. Endereço: Rua Bento Freitas, 306, República. Horários: Segunda a sábado, das 11 às 22h.

Café Bento 43. Foto: Divulgação facebook

Inspiração

Para mergulhar na história da moradia brasileira, basta uma visita ao Museu da Casa Brasileira. A instituição tem muita história e uma intensa programação dedicada a arquitetura, design e mobiliário brasileiros. Aproveitando a visita por lá, dê um pulo no Restaurante Santinho e delicie-se com as criações da renomada chef Morena Leite, com vista para um lindo e amplo jardim. Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano. Horários: MCB – terça a domingo, das 10 às 18h; Restaurante – Terça a domingo, das 10 às 12h e das 15 às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 12 às 17h.

Museu da Casa Brasileira. Foto: Jo Machado

Ainda no clima design brasileiro, na dpot objeto você encontra o mais puro design nacional, em uma loja exclusiva para objetos de decoração. Lugar perfeito para encontrar aquele presente exclusivo. Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1250, Jardim América. Horários: Segunda a sexta, das 10 às 19h; sábado, das 10 às 15h.

Loja dpot, São Paulo. Foto: Jo Machado

Famosa entre os cariocas, a Livraria da Travessa abriu recentemente sua primeira filial em São Paulo, numa bela casinha em Pinheiros, com ambiente de design marcante e vasto repertório de livros de arte e literatura. Endereço: Rua dos Pinheiros, 513, Pinheiros. Horários: Segunda a sábado, das 10 às 22h; domingo, das 10 às 21h.

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

26 de November, 2019

Share

Apresentado por

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.