Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Onde se hospedar no Valle Nevado

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

19 de July, 2019

Share

Apresentado por

Quando começamos a programar uma viagem para o Valle Nevado, uma das primeiras questões é: onde é que eu vou me hospedar? Claro que essa perguntinha básica tem muito a ver com conforto e economia, duas variáveis que podem ser difíceis de reunir no mesmo pacote. No entanto, para dar continuidade a nossa saga sobre o Valle Nevado e te dar todas as informações que você precisa saber sobre os hotéis da região, nós pesamos os prós e contras. Bora lá?

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM: COMO FUNCIONA O VALLE NEVADO

Para começar, vale entender a lógica do complexo: o Hotel Valle Nevado tem padrão 5 estrelas – se vê mais casais que estejam em busca de conforto e uma experiência com mais sofisticação. O Hotel Puerta del Sol tem padrão 4 estrelas , lá nos vemos muitas famílias e casais jovens. Já o Hotel Tres Puntas tem padrão 3 estrelas e é o ideal para quem prefere optar por economia a uma experiência de luxo. Além dos hotéis, o Valle Nevado oferece um número limitado de apartamentos nos edifícios residenciais do complexo, com um preço mais em conta e que é pago de acordo por habitação, e não por pessoa (há opções de 2 a 8 pessoas).

Também é necessário saber que na alta temporada não é possível se hospedar por apenas uma noite. Então, se a sua ideia é só dar um “pulinho”, dê um pulinho fora de época, no início ou no final da temporada da neve. Na alta temporada são permitidas reservas somente de uma semana inteira (sempre de sexta a sexta) ou minissemana (4 dias, de sexta a terça, ou 3 dias, de terça a sexta). No período de 7 de setembro a 27 de setembro, por exemplo, acontece a Temporada Value, quando não há permanência mínima e você pode reservar um pernoite caso sua ideia seja só fazer um bate-volta a partir de Santiago.

O valor da diária dos três hotéis do complexo Valle Nevado inclui o acesso às pistas de esqui, mas não o aluguel de equipamentos e roupas, ou seja – conte com esse gasto. Todos os hóspedes têm direito à piscina aquecida ao ar livre (acredite: isso é um ponto alto do seu aprés ski) e fitness center (com aula de alongamento antes e depois da saga nas pistas). O pacote de refeição varia de hotel para hotel, indo desde meia pensão à pensão completa.

HOTEL TRES PUNTAS

hospedagem, hoteis, valle nevado, chile, ski
Hotel Tres Puntas – Foto: Valle Nevado

O Hotel Tres Puntas é 3 estrelas, tem 91 quartos e é o mais simples dos 3 hotéis. Fiquei lá essa temporada e honestamente não senti falta de nada – aliás, minto – senti falta apenas do wifi nos quartos. Mas claro, existia no lobby (e até é bom uma desconectadinha, né?). Possui um restaurante, o Sur, que tem um atendimento excelente. Sério, todos te conhecem pelo nome, sabe que horas você jantou, e até me fizeram uma marmitinha no café da manhã no dia que perdi a hora. É uma ótima escolha para grupos de jovens e amigos. O aquecimento do ambiente e da água são excelentes (fator muito importante quando se está na neve), os quartos são suítes compactas e confortáveis. O café da manhã é bem variado. Um dos pontos negativos é que o après ski (lanche após o fechamento das pistas às 17:00h) é no segundo andar do Puerta del Sol, fazendo com que os hóspedes tenham que caminhar até o outro hotel. Os hóspedes podem jantar no Sur ou no Mirador del Plomo no Puerta del Sol.  A andadinha até as pistas com equipamento, desde o hotel, é um pouco maior que os demais.

hospedagem, hoteis, valle nevado, chile, ski
Foto Valle Nevado

O valor da diária por pessoa começa em 408 dólares em média, e o pacote de refeições é meia pensão. (Mas pesquise bem! Nós conseguimos fechar por menos de 2000 dólares por uma minisemana semana para dois….)

HOTEL PUERTA DEL SOL

hospedagem, hoteis, valle nevado, chile, ski
Foto Valle Nevado

Reformado em 2009, no Puerta del Sol você pode escolher entre quartos com terraço e vista para as pistas e montanha ou para um imponente vale onde o sol se põe, e oferece um espetáculo diário que dá nome ao hotel. Os apartamentos tem portas que se comunicam (bom pra filhos) e possuem opções de apartamentos quádruplos e quíntuplos. Por isso é recomendado para famílias. Esses quartos possuem várias configurações, desde quartos com terraço ou sem, quartos que são duplex (dois andares) ou não, ou quartos que possuem duas ou mais camas de solteiro. Ou seja, a família toda estará bem e reunida, obrigada. O acesso à internet é feito no cybercafé, portanto não conte com o wi-fi no quarto. O jantar pode ser reservado nos restaurantes Sur, Monte Bianco ou Mirador del Plomo. O après-ski é oferecido no próprio Bar Puerta del Sol. Os hóspedes também têm direito  a uma massagem corporal de cortesia durante estadas de 7 dias. O hotel fica a 50 metros das pistas.

hospedagem, hoteis, valle nevado, chile, ski
Foto Valle Nevado

O valor da diária por pessoa começa em 609 dólares em média e o pacote de refeições é meia pensão.

HOTEL VALLE NEVADO

hospedagem, hoteis, valle nevado, chile, ski
Foto Valle Nevado

Hotel cinco estrelas, possui 53 apartamentos com terraços que proporcionam vistas das pistas e da montanha. Os apartamentos têm 31m², e as suítes, 42m². Todos podem receber cama adicional para acomodar três hóspedes. Agora a maior vantagem do Valle Nevado hotel é ainda é ski-in / ski-out, ou seja, do hotel o hóspede tem acesso direto às pistas, podendo sair e chegar já pronto para esquiar. A academia e o spa da estação têm entrada exclusiva para os hóspedes do Hotel Valle Nevado e os hóspedes têm direito também a uma massagem corporal de cortesia durante a estada. Há wi-fi nos apartamentos e nas áreas sociais. O jantar pode ser reservado em todos os restaurantes que já mencionei, e também no La Fourchette. O après-ski é oferecido no próprio Bar Valle Nevado.

hospedagem, hoteis, valle nevado, chile, ski
Foto Valle Nevado

O valor da diária por pessoa começa em 822 dólares em média e o pacote de refeições é pensão completa.

COMO RESERVAR

O Valle Nevado tem um sistema de reservas bem particular e por conta disso não é possível fechar uma viagem por sites de reserva de hospedagem como o Booking. É uma questão de segurança e para evitar o overbooking de hospedagem, já que o complexo possui hospedagem limitada e costuma lotar na alta temporada. Algumas operadoras de turismo são autorizadas a fechar os pacotes com os turistas, mas a maneira mais fácil de fazer a sua  reserva é no site oficial do Valle Nevado, e é lá que nós recomendamos. Além disso, indo no site você vai ter acesso às fotos de todos os quartos e apartamentos com planta e tudo. Mas atenção: a reserva só se encontra disponível a partir do lançamento da temporada de inverno. E não se preocupe: no caso de falta de neve na data da reserva, o Valle Nevado reembolsa o valor integral da tarifa. Bora?

*Imagem de destaque: Valle Nevado – Divulgação

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

19 de July, 2019

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.