De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

O que esperar do Rio2C - evento de criatividade, conteúdo e áudiovisual que invade a Barra

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de April, 2019

Share

Apresentado por

Começa amanhã e vai até domingo, 28, o Rio2C – Rio Creative Conference – na Cidade das Artes no Rio de Janeiro. Auto intitulado o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, o evento vai na linha do South by Southwest (SXSW) que tanto falamos por aqui. Sua vocação é conteúdo, na encruzilhada entre audiovisual e interatividade. Ele apresenta para empresa o impacto das áreas da criatividade em áreas como medicina, mobilidade, digitalização de dinheiro, mídia, games e muitas outras.

Falando em SXSW, Louis Black, cofundador do The Austin Chronicle e do festival, estará por lá. A abertura ficará por Ted Sarandos – Chief Content Officer da Netflix e que cuida de tudo que é feito para plataforma. Outros destaques incluem os produtores da série Black Mirror, Charlie Brooker e Annabel Jones.

Duas das áreas chamam atenção em comparação ao ano passado: o crescimento de XR (realidade estendida) e games, e a área dedicada à neurociência

Programação

Foto Divulgação Rio2C Flickr

• O Summit Rio2C by Meio e Mensagem, já no dia 23, vai discutir com líderes da indústria da comunicação, executivos-chefes de marketing, influencers e outros, como as marcas devem se posicionar frente às expectativas da sociedade diante das tantas mudanças, não só tecnológicas como de comportamento, do mundo atual.

Foto: Rio2C Divulgação

• Entre os dias 23 e 26, com foco em mercado, profissionais de audiovisual terão uma série de oportunidades de negócios disponível. No Business Hall, na Rodada de Negócios Audiovisual e no Pitching de Audiovisual, produtores de conteúdo poderão interagir e apresentar projetos para grandes players como DreamWorks, Netflix e Disney, num espaço exclusivo. Para quem é do mercado da música, o PitchingShow® contará com apresentações ao vivo para uma comissão composta por nomes estratégicos da indústria e uma plateia de executivos do mercado fonográfico e do show business. Startups de mídia, otimização de negócios, saúde, alimentação entre outras também terão oportunidade de apresentar projetos para investidores no Pitching de Startups.

Foto: Rio2C Divulgação

• De 24 a 26, uma série de conferências sobre indústria criativa com palestrantes de destaque – como produtores executivos de Black Mirror, o fundador da BIOPAC Systems, que atua em interface humano-computador, eletrofisiologia, telecomunicações – abordará o estado da arte no que diz respeito à inovação, neurociência, marcas, audiovisual e música. Serão 3 dias entre 9h e 20h onde temas como cérebro e comportamento, neurociência no consumo, realidade virtual, parcerias entre canais e streaming, telemedicina, transporte, games, Blockchain, Big Data e tudo que está influenciando empresas, cultura e sociedade serão discutidos por quem realmente entende, inova e trabalha com esses assuntos. Destaque aqui para o Brain Space, com as últimas descobertas sobre as funções mentais – sentimentos, tomada de decisões, consciência – e a Casa das Marcas, que vai explorar como as marcas podem usufruir desse universo de conteúdo: diversidade, inteligência artificial, streaming, publishing.

• Entre os dias 24 e 28, o Espaço Expo, no térreo da Cidade das Artes, contará com painéis e keynotes sobre XR e games, experiências imersivas e espaços exclusivos, como Petrobras, Empresas Globo, WeWork, Semp, Sebrae, entre outros.

Rio2C em 2018 – foto: Davi Campana / R2

• Por fim, nos dias 27 e 28, o Rio 2C abre as portas para o público jovem com eventos como o Festivalia, com shows de músicos brasileiros; o XR Arcade, que oferece uma imersão no mundo da realidade virtual, aumentada e misturada através dos domos disponíveis no térreo da Cidade das Artes; e o Maratona Maker, onde objetos de uso comum são ressignificados para receberem novas funções. Também haverá palestras, bate papos e oficinas sobre indústria criativa.

Show de Karol Conká em 2018. foto: Rogério Resende / R2

E, no final de alguns dias, ainda haverá o Rio2Night: nos dias 24 e 25, das 18h30 às 21h30, haverá um shuttle exclusivo para os bares e restaurantes do Vogue Square.

Rio2C
23 a 28 de Abril
Cidade das Artes – RJ
Ainda há ingressos disponíveis para o evento em 
Os preços são a partir de R$50 (meia entrada para o Festivalia).
A programação completa está no site do Rio2C.

 

Foto destaque: Rio2C 2018, Show Karol Conka FOTO: ROGERIO RESENDE/R2

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de April, 2019

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.