Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

O guia definitivo para o Web Summit 2019

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

30 de October, 2019

Share

Apresentado por

A maior conferência de tecnologia do mundo desembarca entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019 em Lisboa, a cidade ensolarada que não precisa de filtros do Instagram. Nós aqui da Chicken or Pasta estivemos no WebSummit 2018  e, como já somos de casa, fizemos aquele guia completão com tudo que você precisa saber sobre o evento para compartilhar aqui com você. Serão 23 diferentes tracks de conteúdo super diversos como: produção de conteúdo, saúde e tecnologia, sociedades do futuro, Deep Tech e muitas outras. Preparados para embarcar?

5 November 2018; Antonio Guterres, United Nations Secretary-General, Centre Stage Photo by Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile

COMO CHEGAR

O Web Summit 2019 será realizado na Altice Arena e FIL, no Rossio dos Olivais. A estação de metrô mais próxima do local é a Oriente. Se você vem do centro da cidade, pegue a linha verde da estação Baixa-Chiado até a estação Alameda. A partir dali, pegue a linha vermelha para a estação Oriente. Como alternativa, você pode pegar a linha azul na Baixa-Chiado e descer em São Sebastião.

Para quem está vindo do aeroporto, é ainda mais fácil: basta pegar a linha vermelha dentro do aeroporto e sair na estação Oriente.

O QUE LEVAR

Para se registrar, você vai precisar do aplicativo Web Summit com a aba “My ticket” aberto, além de um documento com foto. Para cada dia da conferência você vai precisar do cordão e pulseira e do aplicativo Web Summit, que vamos falar sobre mais abaixo no artigo.

Não esqueça de levar sua garrafa de água, porque esse é um evento sem plástico e tem fontes por todo o evento. Ajude o movimento levando a sua!

PLANEJANDO SEU ROTEIRO TRACK BY TRACK

Fizemos um cronograma rápido para você poder se programar a partir das tracks que te interessam mais. Como os conteúdos são divididos em 24 tracks, que são como trilhas específicas de um único eixo temático, é altamente recomendado que você pelo menos leia a descrição de cada uma delas para saber quais os conteúdos que te interessam mais. Daí, você escolhe sempre um palco por período para montar um cronograma base do que você vai fazer no Web Summit. O lugar é muito grande, tem muita coisa acontecendo, e você precisa saber exatamente para onde ir!

Dito isso, vamos para um resumo rápido de cada track:

Auto / Tech
Com foco em veículos autônomos, carros conectados e na relação entre internet e objeto, a AutoTech conecta milhares de empresas, engenheiros e especialistas.

binate.io
Essa é para os amantes dos dados. Na vanguarda de todos os dados, o binate.io reúne cientistas, analistas, hackers e engenheiros de dados sob o mesmo teto.

ContentMakers
As principais empresas de mídia do mundo, tradicionais e novas, se reúnem com quem cria, distribui e monetiza conteúdo para explorar o futuro da mídia que consumimos.

Cúpula de Inovação Corporativa
O Corporate Innovation Summit reúne aqueles que estão na vanguarda das maiores empresas para enfrentar os principais problemas que as empresas enfrentam atualmente.

creatiff
O creatiff é a maior conferência de design da Europa, unindo os criativos que projetam as embalagens, ilustrações e produtos mais reconhecidos do mundo pelas principais instituições do mundo.

DeepTech
A DeepTech é onde se explora os avanços fundamentais da ciência e da engenharia que mudarão vidas e remodelarão as indústrias.

FullSTK
O FullSTK mostra alguns dos desenvolvedores e cientistas de dados mais impressionantes do mundo. A track certa para quem quer falar sobre futuro dos dados.

Sociedades Futuras
As Sociedades do Futuro reúnem líderes mundiais, visionários da tecnologia, formuladores de políticas e acadêmicos para discutir como a tecnologia está transformando a maneira como vivemos, aprendemos, trabalhamos e brincamos, para o bem e para o mal.

Growth Summit
Conheça os líderes tecnológicos e os gigantes do setor de amanhã. Ouça os CEOs e fundadores das empresas mais promissoras do mundo na Growth Summit.

HealthConf
Como a tecnologia nos ajudará a levar vidas mais saudáveis ​​e mais longas? As pessoas que redefinem a saúde e as principais empresas de tecnologia médica do mundo responderão a essa pergunta na HealthConf.

Modum
Modum é a principal conferência de tecnologia da moda do mundo. É aqui que as principais marcas, ícones do setor, profissionais de marketing, investidores e tecnólogos se conectam para mapear o futuro.

MoneyConf
Uma conferência fintech como nenhuma outra, MoneyConf é o local onde os principais bancos, empresas de tecnologia e startups disruptivas do mundo se encontram.

Notas musicais
Tecnologias de ponta estão mudando fundamentalmente o cenário da música. Junte-se aos artistas de peso pesado e superestrelas do setor para discutir as oportunidades que isso representa.

PandaConf
A principal conferência de marketing do mundo, o PandaConf hospeda mais de 10.000 gigantes da indústria, CMOs globais, marcas líderes, investidores, agências e startups de tecnologia da informação.

Planet Tech
Planet Tech fornece um ponto de encontro global para explorar a tecnologia e o meio ambiente. Descubra as oportunidades econômicas e sociais decorrentes da sustentabilidade e da tecnologia verde.

Q + A
É um dos estágios mais abertos e honestos da tecnologia. O público tem a chance de perguntar qualquer coisa no palco de perguntas e respostas.

Monstro SaaS
Uma encruzilhada para as empresas de tecnologia emergentes mais perturbadoras do mundo e os maiores compradores e vendedores de tecnologia, o SaaS Monster é a principal conferência SaaS do mundo.

SportsTrade
Os proprietários das principais franquias, empresas de mídia, estrelas do esporte, varejistas, marcas e empresas de tecnologia do mundo se reúnem na SportsTrade.

Startup University
CEOs, fundadores e investidores falando diretamente pra você sobre como navegar em sua startup. Sua chance de aprender com as pessoas que já fizeram tudo isso antes.

TalkRobot
A IA e a robótica são uma pedra angular da ficção científica há décadas. Agora nós os experimentamos na vida real. O TalkRobot é a principal conferência de IA e robótica do mundo.

Unboxed
Este é o primeiro show de eletrônicos do consumidor. UnBoxed é o local onde os mais recentes produtos eletrônicos de consumo são avaliados por revisores e especialistas independentes do setor.

Venture
Venture é uma congregação dos investidores mais importantes dos principais fundos internacionais, juntamente com anjos influentes, aceleradores e LPs.

Night Summit
Você não estava pensando em dormir, estava? Os gigantes da web se reúnem em Lisboa à noite. Todas as noites, apresentaremos a você uma zona diferente da cidade.

AS PALESTRAS QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

Edward Snowden -fala no evento

Você pode encontrar a lista completa de palestrantes aqui, e abaixo compartilhamos com você nossa escolha dos melhores palestrantes do Web Summit 2019 que você não pode perder nesse arquivo a partir do slide 32

CURTINDO AS NOITES

The Good The Bad And The Ugly prior to the start of Web Summit 2018 in Lisbon, Portugal. Photo by David Fitzgerald/Web Summit via Sportsfile

Já demos dicas aqui do que fazer em Lisboa além do Web Summit. Não viu? Corre aqui.

Nós sabemos que todos estão indo para conferência, mas tem lugar melhor para conhecer gente nova interessante? Os famosas Night Summit valem a pena ir, mesmo que for uma passadinha antes de esticar a noite em outro lugar. Eles são feitos em locais selecionados em toda a cidade de Lisboa, cada dia em um bairro. Confira os links para os mapas de cada noite abaixo:

Segunda-feira – Festinha à beira-mar.

Terça-feira – Pink Street

Quarta-feira – LX Factory

COMO USAR O APLICATIVO DO WEB SUMMIT

A grande novidade do aplicativo é que ele não serve apenas para apresentar o seu ticket na entrada. Através do app, você pode conferir a lista de participantes do evento, fazer networking com as mais de 70 mil pessoas que estarão lá, conferir notícias sobre o evento em tempo real, localizar-se através do mapa do dispositivo e outras funcionalidades.

Algumas coisas muito legais são conhecer todos do evento, trocar contato, poder mandar mensagem, ver notícias de última hora.

Por causa disso, recomendamos que você baixe o app já já para começar a fuçar antes de chegar a Lisboa.

Nos vemos lá? ;)

*Foto destaque: Photo by David Fitzgerald/Web Summit via Sportsfile

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

30 de October, 2019

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • O guia tá incrível e o Chicken Or Pasta como sempre de parabéns pelo excelente conteúdo.

    Porém, chamou minha atenção que as palestras selecionadas, as que você não pode perder, são exatamente as mesmas que vi no site da startup Snov.io. Como alguém que valoriza extremamente a qualidade da curadoria do CoP, gostaria de entender como a lista foi elaborada.

    Um abraço!

    - Constance
    • Oi Constance, Teve um erro crasso mesmo. Na hora de indicar como montar o post eu deixei o link do nosso slideshare e logo abaixo uma referencia da noite do mapa do websummit que estava no Snov.io no html e a pessoa trocou os dois. A curadoria de palestras é sempre feita pela minha outra empresa (a white rabbit) todos os anos, e eu não bati as duas infos. Agora está lá do jeito que era, se vc não tivesse falado eu não teria visto :/

      - Vanessa Mathias

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.