Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festa New Faces on the Block apresenta os novos talentos da música eletrônica

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

03 de May, 2019

Share

Apresentado por

São Paulo é um grande celeiro de talentos das mais diversas áreas. Na música não é diferente. A cidade é um grande berço de talentosíssimos produtores e DJs de música eletrônica. A festa de rua New Faces on the Block nasceu a partir do radar sintonizado nas novidades que eu e a Claudia Assef temos.

A New Faces on the Block nasceu graças à Smirnoff Tônica, que acreditou no projeto e decidiu investir nele com a gente. A primeira edição rola neste sábado juntando novos nomes da cena eletrônica num evento diurno e gratuito. E o melhor de tudo: na rua numa tarde de outono em que o sol não frita a cabeça da gente.

No line-up desta primeira edição convidamos os DJs Melon Blush, Due e o Benjamim Sallum. Os três artistas foram escolhidos a dedo pois representam, cada um com sua timbragem particular, diferentes e novas propostas do cenário eletrônico atual brasileiro. A Valentina Luz é quem reinará absoluta na performance, enquanto a luz será comandada pela VJ Elka Andrello e ADA. Preparem-se porque a festa promete ser bonita, dançante e animada.

Sobre os artistas

Pedro Passoni aka Melon Blush vive e respira música tanto em seu projeto, que passa por influências progressivas de trance, techno e acid, até seu dia a dia, na agência de DJs onde trabalha, a Entourage. Na produção, Melon Blush cria histórias que transitam entre atmosferas curiosas e momentos de grande impacto. Clica no play:

DJ Due, nome artístico de Patrícia Vasconcelos, tem sua identidade musical ligada principalmente à house music. Sua pesquisa tem influências dos anos 80, passando pelos clássicos de Chicago, disco music e até jazz. Due já se apresentou em festas como Caldo e Mamba Negra, além do festival SP na Rua, e promete levar um caminhão de groove à pista da New Faces. Ouça a DJ Due no Soundcloud.

Aos 19 anos, Benjamim Sallum é um prodígio nato e o mais conhecido do trio. Tocou pela primeira vez aos 11, numa Voodoohop na Cachoeira. Filho de uma conhecida promoter de festas em São Paulo, Benja criou seu primeiro live act aos 15 anos, quando passou a se apresentar na noite. Guiado por “tutores” como Pedro ZopelarL_cioPaulo Tessuto e Cashu, Benja também tomou gosto pela discotecagem e em pouco tempo passou a chamar a atenção, fazendo um som que passeia do techno ao acid, chegando até a disco music.

Ao lado de Zopelar, ele mantém o projeto My Girlfriend, além de já ter comandado drum machines na banda Teto Preto. Em setembro último, Benja foi um dos 61 selecionados para a 20ª edição da prestigiada Red Bull Music Academy em Berlim.

Além desse trio comandando as pickups, a performer, modelo e DJ Valentina Luz dá aquela animada no público. Integrante da coletividade.NÁMÍBIÀ, Valentina é uma garota trans que veio do interior do Paraná para seguir a carreira de modelo. Fã de raves desde que era adolescente em sua terra natal, em São Paulo se descobriu DJ e hoje segue firme como multiartista.

Modelo, DJ e performer Valentina Luz.

Para comandar a iluminação e as projeções convidamos a videoartista Elka Andrello e a dupla ADA, formada pelo artista Caio Fazolin e pela produtora Tatiane Gonzalez. Elka Andrello já é reconhecida por criar videocenografias e instalações utilizando técnicas de videomapping e live VJing . Suas projeções são uma experiência imersiva onde forma (cenário) e movimento (imagens mapeadas) transforma a performance audiovisual numa experiência holística. A dupla ADA gosta de investigar as relações entre arte, tecnologia e cultura, por meio de intervenções urbanas como esculturas de luz, videomapping e performances audiovisuais.

Quem for à New Faces on The Block poderá também conhecer a recém-lançada Smirnoff Tônica, uma bebida leve, refrescante e pensada para quem não quer perder tempo com drinks complicados de fazer. Na festa, haverá três versões do drink: feito com chá de hortelã, de frutas vermelhas ou de earl grey com tônica.

A festa acontece no dia 4 de maio, sábado, das 16h às 21h, na Viela Ema Angelo Murari, Lapa – próximo ao Shopping Lapa.

O projeto foi criado pela Marfa, garagem criativa focada em criar projetos relacionados à musica, onde sou sócia da Claudia Assef. Vem dançar comigo!

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

03 de May, 2019

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.