Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Decoding Campus Party 2019: o que não perder

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

12 de February, 2019

Share

Apresentado por

Uma imersão de pessoas que utilizam as mais diversas tecnologias para mudar o mundo – é assim que a própria Campus Party se descreve.  Para quem quer ter um gostinho de como a internet das coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo transforma o nosso redor, vale dar um pulo para ver a #CPBR12 – começando hoje no Expo Center Norte. Durante seus 5 dias, a feira contará com cerca de 1000 horas de programação e mais de 900 palestrantes.

“Estamos muito animados para essa décima segunda edição. No Expo Center Norte, teremos a possibilidade de ampliar a capacidade do evento e nossa expectativa é receber cerca de 12 mil campuseiros e mais de 120 mil pessoas na Open Campus, que é gratuita e aberta ao público. Para isso, já estamos planejando uma série de novidades que certamente irão de encontro ao interesse de públicos de todas as idades.” – explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

Foto: Flickr Campus party

Um dos principais palestrantes é o brasileiro que trabalhou na NASA, Ivair Gontijo. Diretamente ligado às missões de exploração a Marte, o físico mineiro participou dos projetos que levaram o veículo Curiosity ao planeta, e é autor do livro ‘A Caminho de Marte: A incrível jornada de um cientista brasileiro até a NASA’. Na #CPBR12 contará sua trajetória, que hoje tem papel importante na maior empresa de engenharia espacial do mundo.

Mas o que faz a Campus especial?

Pra começar, o camping. É o único evento de tecnologia que a galera fica por lá mesmo – e olha que não é só molecada. A área Camping agora contará com o Espaço Wellness, área voltada para o descanso e relaxamento dos campuseiros, que antes ficava na Arena. Entre as atividades, estão yoga, massagem, relaxamento, futebol e outros jogos poliesportivos.

Arena Maker e Hackathons

Nessas atividades você encontra coders & makers, gamers,  e pessoas trabalhando nos muitos hackathons que ocorrem simultaneamente. Neles, os participantes serão desafiados a buscar soluções para problemas atuais, como os enfrentados pelas cidades. “A expectativa é que todas as secretarias se envolvam no projeto”, explica Tonico.

Foto: Flickr Campus party

Campus

A área aberta e gratuita funcionará das 10h às 20h a partir de quarta-feira, 13 de fevereiro. No sábado (16), ficará aberto das 10h às 16h. O espaço reunirá o Educação do Futuro, as áreas de empreendedorismo – Startup & Makers e Campus Future – o espaço Fazedores, a arena de drones com workshops, campeonatos, batalhas e demonstrações do equipamento, além de diversas outras atrações que serão anunciadas até o evento. Uma grande novidade do espaço será o Desafio Fórmula 1, um campeonato de minicarros de Fórmula 1, movidos a CO². O projeto é idealizado pela própria F1, visando estimular disciplinas de exatas nas escolas e aumentar o interesse de alunos entre 12 e 19 anos. A competição leva ao campeonato mundial da categoria, disputado na Europa. Os veículos utilizados são criados pelos próprios alunos participantes.

Foto: Flickr Campus party

Campus Summit

Para os executivos, o Campus Summit abordará temas de Govtech, FinTech, SportTech, E-Health, Women in Tech e GreenTech. Além disso, promoverá a troca de informações e conhecimentos entre os participantes e os campuseiros.

Lixo eletrônico

A parceria que começou em Salvador com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e arrecadou mais de 58 toneladas de equipamentos eletrônicos, também ocorrerá em São Paulo. Um ônibus adaptado receberá e dará a destinação adequada aos equipamentos eletrônicos sem uso doados pela população.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Campus Party Brasil – 12ª edição
Arena: de 12 a 17 de fevereiro
Open Campus: de 13 de a 16 de fevereiro
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Todas as fotos: Flickr Campus Party

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

12 de February, 2019

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.