Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Cabíria Bar: bons drinks e clima de filme noir em Pinheiros

Quem escreveu

Renato Salles

Data

04 de December, 2019

Share

Apresentado por

Bar de drinks é novo preto da noite paulistana. Já tem uns bons anos que saímos da adolescência alcóolica e aprendemos a beber como adultos. Mas entre uma vasta seleção de bares despojados e abertos (a cara do Brasil), e outros muito fechado e elegantes até demais, faltava um lugar que ficasse no meio, equilibrando descontração com clima de paquera. Eis que surge o Cabíria Bar, aberto em setembro em Pinheiros, em São Paulo.

Rodrigo Piza, Cabíria Bar, bar de drinks, São Paulo
Como toda a casa, o Cabíria Bar é discreto. Mas basta procurar pelo letreiro para achar – foto: Renato Salles

Rodrigo Piza estava fora da boemia desde que fechou seu bar/balada Suite Savalas, 4 anos atrás, e agora volta com uma empreitada bem com a cara dele. Tanto que o novo bar pega o nome e o ambiente emprestados de uma de suas grandes paixões, o cinema. ‘Noites de Cabíria’, de Frederico Fellini, figura no neon vermelho voltado para a rua, maravilhosos pôsteres de pornochanchadas recobrem as paredes junto com outras bugigangas chiques, e a carta de drinks autorais presta homenagem a grandes clássicos.

Cabíria Bar, Pinheiros, São Paulo
O Cabíria Bar tem um salaão grande com todo tipo de mesa, mas o melhor lugar é sempre no balcão – foto: Renato Salles

A carta, criada pelos bartenders Erika Mendes e Celso Andrade, passeia por vários destilados, e faz misturas inusitadas de frutas, xaropes, ervas e bittes. Barbarella, Cinderella e Dona Flor são os nomes de alguns dos drinks. Meu favorito foi o Babette, que leva gim, limoncello, pepino, suco de limão siciliano, e uma grossa espuma de capim limão. Bem refrescante. Para complementar, o menu ainda tem uma longuíssima lista de clássicos feito com cuidado, para todos os gostos.

whisky sour, drinks autorais, cabíria bar, Pinheiros
Sabrina e Whisky Sour: clássicos e autorais dividem a carta – foto: Renato Salles

Para forrar o estômago, o cardápio tem ainda alguns sanduíches (dizem que o chorripán é imperdível), uma salada caesar, e entradinhas deliciosas, como a bruschetta de shitake e as croquetas de abóbora com gorgonzola. Completando o programa, a trilha sonora traz só a fina flor do rock, do jazz, do funk americano e da tropicália, num saudosismo inebriante dos anos 60 e 70. Mas nada disso seria tão digno de destaque se não fosse um detalhe: o ambiente bem mal iluminado, péssimo para tirar fotos para o instagram, mas ideal para um bom papo a dois. Afinal de contas, a gente vai para o bar para quê?

clima de paquera no Cabíria bar, em Pinheiros.
Escurinho péssimo para fotos, ótimo para levar o crush – foto: Renato Salles

Cabíria Bar
Rua Cônego Eugênio Leite, 1028 – Pinheiros
Terça a quinta, das 19h à 1h. Sexta e sábado, das 19h às 2h.

*Imagem de Destaque: Cabíria Bar – Divulgação

Quem escreveu

Renato Salles

Data

04 de December, 2019

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.