Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

O melhor do verão em Nova York

Data

18 de July, 2018

Share

Com temperaturas quase tropicais, os meses de verão em Nova York não são os melhores para se fazer turismo devido ao calor intenso. Ainda assim, a Big Apple reserva muitas surpresas para quem ousar se aventurar entre o final de junho e setembro. O verão traz consigo um vasto leque de opções de atividades ao ar livre e ótimos eventos gratuitos, o que faz da cidade um destino atrativo nessa temporada. Por isso hoje compartilho algumas dicas do Visite Nova York para você aproveitar ao máximo o verão em NYC!

Coney Island e Luna Park

Coney Island, no Brooklyn, é o lugar perfeito para curtir os dias mais quentes em Nova York! E não subestime o verão nova-iorquino: ele pode ser tão intenso e abafado quanto no Brasil. A região é famosa por suas praias, pelo calçadão colorido e pelo parque de diversões Luna Park. A centenária sede da Nathan’s, a famosa rede de hot dogs encontrada em todos os cantos de Nova York, também fica em Coney Island. No 4th of July, um dos maiores feriados americanos, há o famoso Nathan’s Hot Dog Eating Contest, onde os participantes tentam comer o maior número possível de hot dogs em apenas alguns minutos.

Verão em Nova York

Além da Coney Island Beach, você também pode se refrescar em Brighton Beach ou apenas divertir-se na montanha-russa e brinquedos do Luna Park. Ou visite o New York Aquarium, o único aquário da cidade de Nova York – não é muito grande, mas vale a visita se você já estiver na região e tiver tempo. Para chegar mais rápido em Coney Island, pegue as linhas de metrô D ou N até a estação “Coney Island – Stillwell Avenue”.

Jogos dos New York Yankees

Verão em Nova York

Se você quer se infiltrar entre os nova-iorquinos, ver um jogo dos New York Yankees é uma ótima opção. O maior time de beisebol de Nova York joga no Yankee Stadium, no Bronx, durante todo o verão e os ingressos nem sempre são caros. Mesmo quem não entende nada do esporte pode se divertir nas partidas, além de ter uma vivência tipicamente americana. Pegue um hot dog, uma cerveja ou refrigerante e observe os nova-iorquinos em seu habitat natural!

Shakespeare no Central Park

O Central Park é, sem sombra de dúvidas, um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York. Contudo, o parque é tão grande que nem todos têm a chance de conhecer tudo o que ele oferece. Você sabe pedalar? Então não hesite em alugar uma bicicleta por algumas horas (no mínimo 4h) para conseguir ver o máximo possível do parque. Se quiser ver o parque de uma forma diferente, alugue um barco a remo no The Loeb Boathouse ou faça um passeio a cavalo pelas trilhas do Central Park.

Há também um teatro dentro do parque, o Delacorte Theater, onde acontece o Shakespeare in the Park: uma série de performances teatrais das peças de Shakespeare. De julho a agosto é possível ver Twelfth Night (Noite de Reis); ingressos gratuitos estão disponíveis todos os dias, tanto pessoalmente no teatro quanto online.

Teleférico até Roosevelt Island

Verão em Nova York

Você sabia que há um teleférico em Manhattan? O Roosevelt Island Tram parte do Upper West Side, na esquina da 2nd Ave com a 60th Street, e conecta Manhattan a Roosevelt Island. O trajeto dura cerca de quatro minutos e você pode usar o MetroCard para acessar o teleférico (se você tiver o Unlimited MetroCard, o passeio é praticamente “gratuito”). A pequena ilha no East River é um ótimo lugar para fugir do caos de Manhattan por um tempinho, uma experiência diferente que muitos desconhecem. A parte sul da ilha é a área mais interessante, onde você pode caminhar pelo parque Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park e admirar a vista para Manhattan. Vale passar em frente às ruínas do Smallpox Hospital também, o primeiro hospital americano que atendeu pacientes com varíola. Não é possível entrar no hospital, mas a visão do lado de fora já é bem impressionante. Na volta para Manhattan, ao invés de usar o metrô ou o teleférico, aproveite para embarcar na NYC Ferry.

NYC Ferry e Brooklyn Bridge Park

Verão em Nova York

O sistema de balsas NYC Ferry é uma alternativa excelente para alguns trechos de metrô nos meses de verão, combinando transporte com passeio turístico. Há quatro rotas fixas com diversas paradas: East River, Astoria, South Brooklyn e Rockaway; e duas docas em Manhattan, uma em Wall Street/Pier 11 e uma na East 34th Street. Infelizmente não é possível usar o MetroCard nas balsas, mas os bilhetes custam apenas $2,75 e você pode comprá-los em terminais encontrados nas docas ou no app NYC Ferry.

As rotas East River e South Brooklyn são as mais interessantes, pois te levam de Lower Manhattan até o Brooklyn. Pegue a NYC Ferry em Wall Street e desembarque na parada DUMBO para dar uma volta pelo belo Brooklyn Bridge Park e por toda a região. Além da vista do Brooklyn Bridge Park para Manhattan ser linda, há diversos pontos interessantes nessa área: Jane’s Carousel (o famoso carrossel em uma redoma de vidro), pizza no Grimaldi’s ou Juliana’s, uma visita ao Jacques Torres Chocolates, Brooklyn Flea aos domingos (“mercado de pulgas”), ou apenas uma voltinha pelo Empire Stores – um depósito transformado em hub de compras, escritórios, arte e alimentação com arquitetura incrível e um mini-rooftop com uma vista de cair o queixo.

Na volta, aproveite para atravessar a Brooklyn Bridge em direção a Manhattan – só cuidado para não andar na ciclovia e atiçar a fúria dos ciclistas nova-iorquinos. A vista é fantástica, especialmente se você planejar a travessia na hora do pôr do sol. Mas se quiser tirar umas selfies sem multidões, atravesse a ponte bem cedo pela manhã (antes das 8:00, de preferência).

Eventos, festivais e shows

O verão em Nova York é quente e vibrante em todos os sentidos, um deleite para os amantes de música, arte e boa comida! Confira aqui um calendário de eventos em Nova York para ficar por dentro do que acontece na cidade nessa época.

Alguns destaques são o Brasil Summerfest, um festival de rua celebrando a cultura brasileira que une música, cinema e comida; SummerStage, o famoso festival de música e arte com apresentações diárias (gratuitas e pagas) espalhadas por diversos parques nos cinco distritos nova-iorquinos; Lincoln Center Out of Doors, festival gratuito de música e dança no renomado Lincoln Center (e um dos eventos mais interessantes do verão nova-iorquino); e o “Insider Access to the New York Public Library Theater Collection“, um tour guiado com o curador de artefatos teatrais da Biblioteca Pública de Nova York – perfeito para os amantes de teatro musical e artes cênicas. Você pode também assistir a filmes gratuitos no Bryant Park toda segunda-feira à noite até agosto. A oferta de shows também é variada: Radiohead, Erasure, Taylor Swift, Foo Fighters, Britney Spears, Beyoncé e Amy Schumer são apenas algumas das celebridades com shows marcados em Nova York entre julho e agosto.

Data

18 de July, 2018

Share

Eric - Visite Nova York

Eric morou em Nova York por muitos anos e já ajudou mais de 500 mil pessoas a planejarem suas viagens para a Big Apple. Precisa de mais dicas ou sugestões para explorar NYC? Entre em contato através de [email protected] ou encontre-o em: www.visitenovayork.com.br

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.