Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores festivais de música em junho no Brasil

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

06 de June, 2018

Share

Já estamos praticamente no meio do ano e o Brasil já teve alguns dos seus melhores festivais rolando por aqui. Dekmantel, Bananada, Lollapalooza, DGTL, xxxperience, Psicodalia, Piknik são apenas alguns do vários que já rolaram em 2018, mas ainda tem bastante coisa para curtir até dezembro. Listamos aqui alguns dos mais legais que rolam ainda este mês. Vamos nessa?

Marisco Festival
9 de junho
TBA, São Paulo
Festival Marisco, São Paulo.
Festival Marisco, São Paulo. Foto: divulgação

O Marisco, criado pelo selo brasileiro Mareh Music, faz sua terceira edição com um line-up que resume bem o festival: a mistura da disco music com a música eletrônica embalada por ares tropicais. Um dos grandes convidados é o talentoso Ed Motta apresentando seu show o Baile do Flashback. E não para por aí. Tem Ashely Beedle, o pioneiro da house music no Reino Unido; a banda síria Ahmed Fakroun (que vem inteira), além dos brasileiros DJs Nuts, Selvagem, Kurc, Tata Ogan, Roger Weekes, entre outros. Só senti mesmo falta de mais presença feminina nas pickup. O local do festival não foi confirmado, mas de acordo com o histórico das festas e festivais produzidos pela Mareh, já sabemos que vem surpresa boa por aí. Prepare-se para um dia cheio de música ensolarada.

Link: www.marehmusic.com.br/marisco-festival

Cultura Inglesa Festival
10 de junho
Memorial da América Latina, São Paulo
Iza, uma das atrações principais do Festival Cultura Inglesa
Iza, uma das atrações principais do Festival Cultura Inglesa. Foto: divulgação

O Cultura Inglesa Festival chega um pouco mais pop em sua 22ª edição. Promovendo a invasão britânica, o artista headliner será o George Ezra, dono do hit Budapest. Tocam também Iza, um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade. O festival tem entrada gratuita mas é necessário garantir seu ingresso entre os dias 28 de maio e 10 de junho (ou até acabarem os ingressos, que são restritos a um por CPF). Além dos shows, a Cultura Inglesa está promovendo outras atividades desde o dia 7 de maio.

Link: cultural.culturainglesasp.com.br

Festival Picnik
23 a 24 de junho
Brasília, DF
Picnik BsB. Foto: divulgação

Misto de mercadinho de artistas locais, comida de rua e festival de música ao ar livre, o Picnik rola por dois dias na Torre de TV, em Brasília. O line-up está um capricho só com o crème de la crème da música brasileira. Tem Tulipa Ruiz, Curumin, Anelis Assumpção, Garotas Suecas, Bike, entre outros.

Link: www.facebook.com/PicniKBsB 

Festival Sonido – Música instrumental e experimental
26 a 28 de junho
Belém, Pará
Festival Sonido. Foto: Se Rasgum
Festival Sonido. Foto: Se Rasgum

Olha que junção mais maravilhosa: Hurtmold, Guizado, Anjo Gabriel e La Cumbia Negra se juntam a artistas paraenses como Sebastião Tapajós, Careca Braga, Strobo, entre outros, promovendo um encontro cheio de experimentalismo, texturas sonoras e shows únicos (e gratuitos). O Festival Sonido acontece por três dias levando 12 artistas e bandas experimentais para o palco do Mercado Francisco Bolonha, em Belém. O objetivo é juntar artistas de fora do estado com locais criando novos formatos e apostando em apresentações exclusivas. Ainda rola projeções de mapping dentro do mercado, tornando a experiência ainda mais imersiva. O festival é uma realização do Se Rasgum Produções, então pode esperar por qualidade na entrega.

Link: www.facebook.com/serasgum

MECA Inhotim
29 de junho a 1 de julho
Inhotim, Brumadinho, MG
MECAInhotim por I Hate Flash

O MECA retorna a Inhotim para mais uma edição de seu concorrido festival. Destaques nacionais não faltam. Tem a eterna musa Elza Soares, Cordel do Fogo Encantado, Letrux, Alice Caymmi, Bacu Exu do Blues, Pabllo Vittar, entre outros. O MECA acontece em meio aos jardins de Inhotim com programação diurna e noturna. Durante o dia rolam discotecagens, oficinas, palestras e passeios monitorados pelo parque-museu. Fiquem de olho no site pra conferir a programação que ainda não foi divulgada completa.

Link: meca.love/festivais-mecainhotim2018

Dia da Música
30 de  junho
Diversos locais no Brasil
Palco da Música na Árvore, Brasília.
Palco da Música na Árvore, Brasília. Foto: divulgação

Em 2017 foram 450 shows espalhados por 54 cidades e 22 estados brasileiros presentes no Dia da Música. Uma verdadeira celebração a esta que nos embala e, muitas vezes, faz nossos dias melhores. Em 2018 serão 189 shows e 47 palcos. Vão rolar shows em bares, casas de shows, parques, ruas, estacionamento, casas de cultura. Tem show pago, tem show gratuito. É escolher para quais palcos você vai.

Link: www.bigdiadamusica.com.br

*Foto destaque: Festival Marisco // divulgação

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

06 de June, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • não vai ter mais João Rock esse ano???

    - lucas

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.