Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores festivais de música ao redor do mundo em setembro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

29 de August, 2018

Share

O verão castigou um bocado quem se aventurou pelo norte do planeta. A temperatura finalmente começa a ficar mais amena e caminha para temperaturas mais outonais. Já no sul aguardamos uma das estações mais bonitas do ano, a primavera, com bons festivais rolando, especialmente para quem está no Brasil. Um dos destaques de setembro, porém, está mesmo na Uganda. O Nyege Nyege é um festival para ficar de olho.

Quem gosta de aliar criatividade, arte & música, setembro também conta com um dos melhores festivais do gênero, o TodayArts, na Holanda.

Reuni alguns dos festivais que estão na minha mira e outros que já fui. Vem comigo, quem sabe dá tempo de se aventurar por aí?

Outlook
5 a 9 de setembro, 2018
Pula, Croácia

Outlook Festival. Foto: divulgação.

Quem gosta de festival aliado ao mar e um bom lineup, o Outlook é sob medida. O festival acontece num forte abandonado em Pula, debruçado sobre o Mar Adriático. Espere por pores-do-sol inesquecíveis. O festival é dedicado à cultura de soundsystem com uma bela lista de djs e produtores de música eletrônica. Para deixar a experiência ainda mais divertida, também acontecem festas em barcos. Artistas confirmados: Bonobo, Andy C, DJ Marky, Mist, Noisia, Stefflon Don, entre outros.

Link: www.outlookfestival.com.

Vento Festival
6 a 9 de setembro, 2018
São Sebastião, SP, Brasil

Vento Festival 2017. Foto: Grabriela Portilho / divulgação
Vento Festival 2017. Foto: Grabriela Portilho / divulgação

O Vento Festival vai se firmando como um dos festivais de música mais legal do Brasil. Ele rola numa bela praça na orla da praia no litoral norte de São Paulo. No line up somente artistas brasileiros! Nesta edição tocam Letrux, Luedji Luna, Xenia França, Bixiga 70, Nômade Orquestra, Edgar, Tiê, Maglore, Garotas Suecas, entre outros. Além disso tudo, a programação é totalmente gratuita.

Link: www.ventofestival.com.br

Festival Nº6
6 a 9 de setembro, 2018
Portmeirion, País de Gales

Festival Nº6. Foto: Divulgação / Jenna Foxton

O Festival Nº 6 praticamente transforma a pequena Portmeirion, no País de Gales, numa vila que parece ter saída de um conto de fadas, com praias, florestas, jardins, lagos e castelos, cercados por montanhas. Quem foi garante: é um dos eventos mais especiais e bonitos do planeta. É um festival butique como ele deve ser. O lineup é tão impecável quanto a produção do festival. Confirmados: a lenda do post punk The The, que retorna aos palcos após um hiato de 15 anos; Franz Ferdinand, Honey Dijon, Django Django, Friendly Fires, Hot Chip, Erol Alkan, entre outros.

Link: festivalnumber6.com

Nyege Nyege
6 a 9 de setembro, 2018
Jinja, Uganda

Saindo do circuito óbvio de festivais entre América do Norte e Europa, o Nyege Nyege é um dos festivais de música eletrônica em mais evidência no continente africano (que está em alta mais do que nunca), também abraçando estilos regionais. É uma ótima oportunidade para conhecer a cena musical que rola no leste africano. O festival nasceu em 2013 e em 2015 lançaram o selo Boutiq Studio, reunindo artistas regionais e internacionais. Festival para colocar na bucket list.

Link: nyegenyege.com

Horst – Europa
7 a 9 de setembro, 2018.
Horst, Bélgica

Castle Van Horst, onde rola o festival Horst. Foto: Stefan Cruysberghs

O Horst é o festival perfeito para quem gosta de aliar música e arte no mesmo evento. O local é um castelo do século 15 em meio a uma floresta na Bélgica, o Van Horst, cercado por um imenso lago. Os seis artistas convidados criam instalações de arte específica que se espalham pela área do castelo, deixando o lugar ainda mais memorável. O tema esse ano é “Arquétipos”. A curadoria musical também é impecável. Tocam Avalon, Anastasia Kristensen, Bufiman, Motor City Drum Essemble, Palms Trax, DJ Stingray, etc.

Link: horstartsandmusic.com

Pop Montreal
26 a 30 de setembro, 2018
Montreal, Canadá

Pop Montreal

O Pop Montreal é um festival sem fins lucrativos, que a cada edição leva mais de 450 bandas para tocar em mais de 50 lugares espalhados pela cidade. Além dos shows, o festival abriga também conferências, workshops, exposições de artes visuais, cinema e até desfiles de moda. É o Pop Montreal que apresenta à América do Norte a nova geração de artistas canadenses, sempre com novos talentos presentes em seu line up. Tocam Sophie, Wanda Jackson, Bill Callahan, entre muitos outros.

Link: popmontreal.com

Sustain Release
De 13 a 16 de setembro, 2018
Catskill Mountains, NY, EUA

Sustain Release (2014). Foto: divulgação

Sustain-Release é um festival para apenas mil pessoas com duração de 4 dias. Ele rola no meio de uma floresta no norte do estado de Nova York. As organizadoras Aurora Halal e Zara Wladawsky, porém, afirmam que não se trata de um festival e sim um acampamento intimista de verão, onde o techno rola solto durante todo o fim de semana. Festival para apenas mil clubbers, que querem sair um pouco da escuridão das pistas e se jogar no meio do verde, passar horas em piscinas aquecidas ou num lago, ou mesmo fazer yoga. Acampamento é a pedida.

Link: www.sustain-release.com

Peraí que tem mais

O Coala, festival que celebra a música brasileira, chega em sua quinta edição com Gilberto Gil e Milton Nascimento com participação do Criolo como headliners.
Coala. Dias 1 e 2 de setembro, 2018.
Memorial da América Latina, São Paulo, Brasil.

Festival de techno e house music num antigo bunker a 50km de Berlim.
Her This. De 7 a 20 de setembro, 2018.
Beiersdorf-Freudenberg, Alemanha.

Locação de tirar o fôlego em meio a chique Marrakesh com um lineup perfeito para quem quer se jogar na pista. Tocam Avalon Emerson, Actress x Mount Kimbie, Derrick Carter x Black Madonna, Ben Klock, Nastia, Rødhåd.
Oasis. De 14 a 16 de setembro de 2018.
Marrakesh, Marrocos.

Festival português com a produtora londrina Soundclash por trás. O Nova Batida rola em dois lugares distintos em Lisboa, os badalados LX Factory e o Village Underground Lisboa. No lineup tem Little Dragon, Mount Kimbie, Maribou State, Gilles Peterson, Peanut Butter Wolf, DJ Marky, Connie Constance, Yasmin Lacey, entre outros.
Nova Batida. Dias 14 e 15 de setembro, 2018.
Lisboa, Portugal.

Technera boa e pesada no meio de uma floresta no Japão.
The Labyrinth. De 22 a 24 de setembro de 2018. 
Naeba Greenland, Japão.

Festival de música eletrônica experimental ocupando vários lugares diferentes em Tessalonik.
Reworks. De 20 a 23 de setembro de 2018.
Tessalonik, Grécia.

Usando o texto do RA “não há distinção entre arte visual e música, código é a nova ferramenta, e club é o lugar para descobertas e inovação”. Resumindo: festival de artes visuais, inovação e música experimental. Tenha certeza que seu cérebro irá explodir.
TodaysArt. De 21 a 23 de setembro de 2018.
Haia (Den Haag), Holanda.

A edição francesa de um dos festivais mais indies de Austin. No lineup tem The Brian Jonestown Massacre, Spiritualized, The Soft Moon, Flavien Berger entre outros.
Levitation France. Dias 21 e 22 de setembro de 2018.
Angers, França.

O Tribaltech expande os horizontes e traz para 2018 um lineup mais diverso que os habituais. Tocam BNegão, Dubfire, Element, Eli Isawa, Karol Conká, Mano Brown, Modeselektor, Planet Hemp, entre outros.
Tribaltech. Dia 22 de setembro, 2018
Usina 5, Curitiba, Paraná, Brasil.

Festival de música eletrônica com festas, shows, palestras e painéis. A programação se espalha por diversos locais de Boston. O festival une artes, tecnologia e música com uma boa amostra da house music.
Together Boston. De 23 a 30 de setembro de 2018.
Boston, Massachussets, EUA.

Quer conhecer a cena indie da Índia? E ainda se deleitar com a comida e a cultura local. Este festival é feito sob medida pra você.
Ziro Festival of Music. De 27 a 30 de setembro de 2018.
Ziro Valley, Arunachal Pradesh, Índia.

*Foto de capa: Festival Number 6 / divulgação

50 Off 728x90

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

29 de August, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.