Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Mastercard Platinum e Black: principais benefícios para quem viaja

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

27 de July, 2018

Share

Eu uso três cartões de crédito, cada um de uma bandeira diferente, mas todos da mesma categoria de produto. Ou seja, sei relativamente bem as vantagens entre um e outro, mas meus dois maiores interesses neles são: seguro viagem e sala vip em aeroportos, já que passo boas horas neles. Fui a uma apresentação da Mastercard na semana passada para contar sobre as novidades (e outras não tão novidades assim) na categoria viagem nas categorias Platinum e Black. Aqui vale um adendo: as diferenças entre eles são pequenas.

Aqui no Chicken or Pasta pouco falamos de serviços que podem auxiliar o viajante. Acabamos nos restringindo muitas vezes às dicas e outros assuntos relacionados a lifestyle. Mas hoje caiu minha ficha que há temas que dominamos relativamente bem e acabamos não compartilhando. Vamos lá aos principais benefícios que podem valer a pena ter um dos cartões:

Sala vip nos aeroportos

Quando optei em ter o Mastercard Black foi justamente para garantir uma boa sala vip nos aeroportos nacionais e internacionais. É cobrada uma tarifa de 27 dólares por um período de 3 horas nos aeroportos internacionais. Considerando que você vai comer, beber e, talvez, até tomar um banho, ele pode valer cada centavinho. Porém, já fiquei posando de boneca com uma taça de champagne na mão num lounge ótimo em Washington DC usando o Mastercard sem desembolsar um centavo.

Nos dias atuais, caso você queira um cartão de crédito para garantir sempre uma sala vip à sua espera, cheque qual é o serviço de lounges que ele é afiliado. O LoungeKey é o serviço afiliado ao Mastercard mundo afora.

Priceless Cities

Cozinhando com a Bel Coelho, umas das experiências oferecidas pelo Priceless Cities.

Tá, mas e o tal “não tem preço” da Mastercard? Foi justamente esse slogan que permeou o bate-papo. Na corrida por clientes de maior poder aquisitivo e também para garantir maior fidelidade deles, a Mastercard, que não é boba nem nada, sempre buscou proporcionar experiências únicas que você só vai ter sendo clientes deles. E é nesse ponto que ela há anos pratica o priceless. Um exemplo é uma noite cozinhando com Bel Coelho em São Paulo para apenas 20 pessoas. Você paga pela experiência? Sim! Mas ela é subsidiada na maioria das vezes, afinal você acha que com R$ 300 você vai mesmo dividir o fogão e a mesa com a Bel? Só que, mesmo que você tenha muito dinheiro, talvez esta experiência não esteja disponível para você. Com a Bel pode até ser que você consiga, mas se você quiser desfilar no tapete vermelho do 75ª Festival Internacional de Veneza ou explorar o Duomo, em Milão, a portas fechadas, você terá que contar com esse tipo de oferta.

Se você tem um Mastercard Platinum ou Black, não deixe de checar as experiências que você pode encontrar na sua cidade, caso você more entre São Paulo e Rio de Janeiro, ou nas cidades para onde está viajando.

Alguns benefícios no eixo Rio-São Paulo que valem a pena: assistir ao pôr-do-sol do bar da piscina do Hotel Fasano no Rio sem estar hospedado lá; e ter um day use no Hotel Fasano Boa Vista pagando 50% do valor da diária incluindo café da manhã ou ganhar a 3ª diária grátis.

Seguros e proteções

Foto: Michał Parzuchowski – Unsplash

Tá aí uma das principais vantagens de um bom cartão de crédito: não ter que desembolsar $ com seguro viagem. O procedimento é bem simples: basta comprar a passagem com o cartão e depois emitir o bilhete, que pode ser usado por um ano. O seguro é válido para o cônjuge e filhos também. É importante checar os valores cobertos. A cobertura máxima é de 30 mil euros no Acordo de Schengen, e 25 mil dólares no restante do mundo.

Caso você vá fazer uma viagem envolvendo esporte radical, esqueça e faça um seguro apropriado, pois se sofrer um acidente esquiando, por exemplo, o valor de cobertura não vai dar conta do rolê. Afinal pode ser que você precise de um resgate feito por um helicóptero. Seguros normais chegam a ter cobertura básica de um milhão de reais. Entendeu a diferença?

Outro ponto importante: a cobertura do cartão é válida por no máximo 31 dias consecutivos. Ou seja, para viagem longa não rola. Eu uso bastante, pois faço muitas viagens curtas e sem grandes aventuras, então pode funcionar bem.

Mas outras vantagens são em assuntos relacionados a atraso e/ou cancelamento de voos, atraso ou perda de bagagem, cancelamento de viagem, pois todos tem cobertura. Pode dispensar o seguro de carro caso vá alugar um, mas não esqueça de pagar com o cartão.

Concierge

Noma Restaurant. Foto: www.objekt-international.com

Eu nunca usei, mas pode ser uma mão na roda para reservar aquele restaurante super concorrido que você quer ir durante sua viagem. Além disso, é possível usá-lo para dicas de lugares para ir, hotéis para ficar, pedidos de compras e até mesmo pedir para comprar flores e mandar entregar na casa de alguém.

Wi-fi

Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash

Esse eu não sabia e pulei de alegria, pois por um bom tempo eu paguei pelo Boingo para poder trabalhar com uma boa conexão nos aeroportos quando fico neles por muito tempo (ou até para assistir série ou filme). Quem tem o Mastercard Black pode se conectar usando o Boingo gratuitamente e por tempo ilimitado onde ele estiver disponível (e está disponível em muitos lugares no mundo, incluindo o Brasil). Não esqueça de criar a conta e baixar o app para poder usar.

Ofertas em lojas internacionais

Tory Burch é uma das lojas com descontos. Foto: EveryGirlBoss.com / Unsplash

O Brasil acaba de ganhar esse benefício de ter descontos em lojas selecionadas, que mudam a cada três meses, nos Estados Unidos. É só comprar, pagar com o cartão, que o desconto volta em crédito na fatura do cartão. Atualmente participam Bloomingdale’s, Saks Fifth Avenue, Tory Burch, Hilton, Bergdorf Goodman, Avis, Tourneau, Penguim. Lojas da França e Inglaterra participarão a partir de 2019.

Aliás, quem estiver com planos de esquiar no Valle Nevado nesta temporada, há vários descontos de 10 a 25% em pacotes para quem pagar com Mastercard.

Programa de pontos

O programa de pontos do Mastercard varia de acordo com o banco que o emitiu. No meu caso, o Itaú, o programa é o Sempre Presente, que tem Smiles, Tap, Azul, Multiplus como parceiros para programa de milhagem.

E pra vocês, qual é o melhor cartão de crédito que usam ou já usaram?

*Foto destaque: Aeroporto de Congonhas por Lalai Persson

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

27 de July, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Faze cartao crédito ouourocard Black

    - Adriana Feitosa
  • me parece ser mentira…

    - anderson
    • por que?

      - Lalai Persson
  • Olá, ótimo post! Fiquei na curiosidade de como você conseguiu entrar num lounge em Washington DC gratuitamente se as salas oferecidas pelo programa LoungeKey da MasterCard sempre cobram 27usd pra entrar. Obrigado

    - Victor Moreira
    • Não sei se foi um erro, mas não houve cobrança de tarifa (estranhei também, mas nunca questionei).

      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.