De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Inspire Jardins: o melhor da gastronomia e diversão do bairro

Quem escreveu

Jo Machado

Data

29 de June, 2018

Share

Quando o assunto é comer bem, beber ótimos drinques ou se divertir, os Jardins oferecem abundância. Com seus inúmeros restaurantes e bares, o bairro se tornou um ponto de encontro para quem aprecia requinte e autenticidade na hora de sentar-se à mesa.
Comandados pelos chefs e bartenders mais conhecidos da cena gastronômica brasileira – muitos deles estrelados – os estabelecimentos passeiam entre a alta gastronomia e culinárias regionais, passando por cozinhas do mundo todo.
No quesito drinques e diversão, logicamente, não poderia ser diferente. Bartenders e mixologistas renomados comandam um balé harmônico entre sabores e visual, apresentando receitas excepcionais enquanto frequentadores se divertem ao som de boa música do outro lado do balcão.
Os Jardins vão muito além das ruas arborizadas. É o lugar de um universo próprio e inspirador. Na arte, na gastronomia, na diversão e na moda.

Kouzina

kouzina
A badalada esquina, que proporciona um verdadeiro passeio pela gastronomia grega em pleno Jardins, é um dos queridinhos de quem mora na região. Seu menu é de tirar do sério, farto e eclético, com opções diversas, como saladas, carnes e massas, sem perder a essência e os sabores típicos de um passeio pela cozinha da Grécia.
Kouzina
Rua Peixoto Gomide, 1.710 – Esquina com Alameda Lorena

Domingo e segunda, das 12 às 9h; Terça, quarta e quinta, das 12h às 0h30; Sexta e sábado, das 12h às 01h.

Bar de Cima

bar-de-cima
Com uma arquitetura moderna de cair o queixo, o bar-balada mais badalado do momento na região reúne público agradável, coquetelaria enxuta e criativa. Sem contar com uma programação musical intensa e moderna com DJs e pocket shows. Tudo isso com uma vista do alto para o vai-e-vem da rua mais requintada do bairro, a Oscar Freire.

Bar de Cima
Rua Oscar Freire, 1128
Quarta e quinta, das 21h às 02h. Sexta e sábado, das 22h às 04h.

EMA Restaurante

ema
Em mais um recanto dos seus sabores de sucesso, a chef Renata Vanzetto (conhecida pelo consolidado Marakuthai) em parceria com a chef Aline Frey, traz releituras de pratos brasileiros inspirados na sua infância, que se passou no litoral norte de São Paulo. Em um ambiente bem discreto e intimista, o jantar no EMA é uma experiência que vai além da comida. Um dos grandes diferenciais do lugar é o cliente acompanhar o preparo do seu prato: sentando-se ao balcão junto à cozinha é possível ver passo-a-passo o sua receita sendo finamente executada.

Rua Bela Cintra, 1551
Terça à quinta, das 19h30 às 23h30. Sexta, das 19h30 às 0h. Sábados, das 13h às 16h e das 19h30 às 0h.

Le Manjue

lemanjue

Comandado pelo famoso e criativo chef Renato Caleffi, o Le Manjue é o primeiro restaurante do país a levantar a bandeira da gastronomia orgânica e funcional. Nascido em 2008,  o lugar hoje dispões de um cardápio repleto de aromas, cores e sabores. Tudo natural, funcional e orgânico. Seus ingredientes são puros, autênticos e de procedência comprovada, uma vez que em sua maioria vem de uma horta própria. Parafraseando seu manifesto, o Le Manjue  é gostoso, saudável, faz bem pra você, e faz bem pro planeta. Afinal, “comer é celebrar a vida”.
Le Manjue
Rua Vitório Fasano, 49
Segunda à quinta, das 12h às 15h30 e das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 0h. Domingo, das 12h às 17h.

Raiz Bar

raiz-bar

Homenageando o estilo “speakeasy” – aquele estilo de bar que surgiu durante a lei seca americana – o Raiz é um bar que se esconde sobre um imponente jacarandá. Basta descer as escadas rumo ao um escurinho que esconde um ambiente aconchegante, com balcão baixo, onde a alta coquetelaria se faz presente em um menu enxuto criado pelas mãos do Laércio Zulu. A meia-luz do lugar é propícia para apreciar drinques bem executados enquanto viaja para outrora ao som de um show de jazz que acontece no pequeno palco da casa.
Rua Alves Guimarães, 153
Terça a domingo, das 19h às 01h
Assista o nosso vídeo com o roteiro acima indicado:


Na série Inspire Jardins, trazemos dicas de lugares interessantes e sofisticados dentro dos segmentos de design e arte, gastronomia e diversão, e moda. E a Tegra, nossa parceira, vem apresentar seu novo empreendimento que fica bem ao lado desses lugares, o Gabell Jardins. Tudo isso para você vivar ao lado do que mais te inspira.

Quem escreveu

Jo Machado

Data

29 de June, 2018

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.