Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Her Damit: festival dentro de um bunker alemão. Quem vai perder?

Quem escreveu

Fernanda Mello

Data

21 de May, 2018

Share

Nos dias de 8 a 10 de junho em Freudenberg, uma vila a 50 quilômetros de Berlim, rola o Her Damit Festival, entre avenidas sombreadas, turbinas eólicas e campos de girassóis onde vivem apenas 250 almas.

O foco principal do festival sempre foi a música, criando por três dias uma experiência intimista e intensa ara os amantes de techno e house. O festival não é focado em grandes nomes da música eletrônica (talvez você não conheça ninguém do line-up), mas sim sobre uma mistura de DJs conhecidos e nomes promissores. HER DAMIT significa variedade – variedade de alto nível, claro.

Foto por Marius Knieling

O local se encontra a apenas 50 minutos de Berlim, num complexo militar onde há muitos anos ninguém entra(va) desde a Guerra Fria, deixando a natureza tomar conta do espaço. Atrás de uma porta de aço bem escondida foi encontrado um labirinto com túneis de 260 metros de comprimento. Ali começa a descida para um bunker construído para a Guerra Fria.

Foto por Robert Muller

Destaque no line-up para o pioneiro Roman Flugel,  que está em turnê levando em seus sets músicas nostálgicas dos anos 1990. Outro destaque é o I HATE MODELS que hoje se encontra como o nome revelação do techno na Europa. Não podemos deixar de mencionar Freddy K, residente da festa Homopatik, festa gay mensal da :// about blank, que tem a reputação de sempre entregar algo inesperado nos seus últimos 20 minutos de set. E claro, a diversidade que se encontra com a Eris Dew, DJ trans de Chicago e residente do Club Smart Bar, que sempre tem muita novidade e clássicos em seus sets, garantindo uma ótima sequência de house music.

Her Damit Festival 2018

O festival acontece desde 2015 e a cada edição acontece num bunker abandonado nos arredores de Berlim.

Como ir e onde ficar

Terão ônibus saindo do ponto Berlin-Ostbahnhof diretamente para o Bunker por 9 euros e podem ser comprados aqui. No retorno haverá um ônibus saindo a cada hora por 4 euros, os tickets só podem ser adquiridos na hora.

São duas opções de hospedagem, um camping e também um Glamping, na primeira opção você não precisa levar seus equipamentos. Pode alugá-los aqui e quando chegar lá, já estará montado. Na segunda há mais conforto, mas será necessário desembolsar mais euros. Eles custam a partir de 490 euros para duas pessoas.

O festival contará também com um tour guiado pelo bunker em inglês. O ticket custa 15 euros e pode ser comprado aqui.

Her Damit Festival 2018
Ingressos ainda disponíveis por 99 euros para o final de semana
De 8 a 10 de junho de 2018
Bunkeranlage Freudenberg
Weinbergstr. 21-31
16259 Beiersdorf-Freudenberg

*Foto destaque: Her Damit 2015 por Nadia Cortellesi

Quem escreveu

Fernanda Mello

Data

21 de May, 2018

Share

Fernanda Mello

Uma mergulhadora de experiências. Já nadou com os tubarões nas Bahamas e dançou nas montanhas dos Pirineus em uma noite de lua cheia e céu estrelado. Com a alma de cidadã global, não consegue enxergar fronteiras entre línguas e países.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.