Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festival SP Mais Detox, um programa que você não pode perder!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

13 de September, 2018

Share

Apresentado por

Sábado, dia 15 de setembro, vai ser um dia especial pra São Paulo. Nesse dia, celebrando os 10 anos da marca, a água Bonafont promove o Festival SP Mais Detox e inaugura oficialmente a renovação feita nas escadaria da Rua Alves Guimarães, em Pinheiros. Em parceria com o talentoso – e mundialmente famoso – grafiteiro Eduardo Kobra, a Escadaria das Bailarinas como é conhecida, agora tem retratadas cinco bailarinas ilustradas pelo artista.
cover_final
Com a premissa de proporcionar um momento de “detox” para as pessoas que vivem, circulam ou estiverem por Pinheiros, o Festival SP Mais Detox ainda vai trazer muita música, cultura, gastronomia e arte urbana para as escadaria no sábado.

Dentre as atrações musicais do evento, vale destaque para o show do rapper Rael, que já recebeu o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor em 2016. Ele vai trazer as novidades do seu novo projeto, “Coisas do Meu Imaginário”, que tem produção de Daniel Ganjaman, e participações especiais de Chico César, Ogi e Black Alien.

Seguindo na programação musical, a banda instrumental Kick Bucket será responsável por trazer doses jazz pro evento. Formada pelo quarteto Bruno Kioshi, El Cid Ribeiro, Levy Santiago e Thiago Nascimento, a banda faz uma mistura marota de alguns estilos como o jazz, soul, hip hop, rap e música eletrônica.

Mel Reis - Foto: reprodução
Mel Reis – Foto: Arquivo Pessoal

Outro momento especial  – e super aguardado – do evento é a apresentação da incrível bailarina Mel Reis junto com o Ballet Paraisópolis, projeto da coreógrafa Mônica Tarragó que ensina balé e dança gratuitamente para crianças e adolescentes. Mel é conhecida por seu talento e também por quebrar todos os paradigmas. Depois de um acidente onde acabou tendo uma de suas pernas amputadas, ela seguiu dançando lindamente com ajuda de uma prótese. Assim como Mel, algumas das dançarinas de Paraisópolis são a inspiração para as bailarinas retratadas por Kobra na escadaria.

Mas e a arte? Tem mais? – TEM! Os artistas plásticos Mari Mats e Vermelho, conhecidos por seus traços que já embelezam as ruas da cidade por décadas, vão fazer artes em telas ao vivo para que a gente assista de perto o processo criativo. Sabe quem mais vai participar dessa intervenção artística? O Rien! E o mais legal é que essas artes que os três farão, vão virar embalagens da edição comemorativa de arte urbana que Bonafont deverá lançar no mercado no mês que vem. Bacana né?

Os trabalhos incríveis de Vermelho e Mari Mats, respectivamente. - Fotos: Divulgação
Os trabalhos incríveis de Vermelho e Mari Mats, respectivamente. – Fotos: Divulgação

Fome e sede ninguém passa também, viu? A turma do Fit Truck, JDogs, The Jam, Coisas de Carol e Dionizios Vinho estarão por lá alimentando e matando a sede da galera.

O evento é gratuito, e a gente tem o prazer de divulgar iniciativas que embelezam a cidade. Para não deixar passar nada, se liga na programação!

11h00 as 12h30 – DJ / abertura
12h30 as 13h00 – Dança Ballet Paraisópolis e Mel
13h00 as 14h30 – DJ
14h30 as 15h00 – Kick Bucket
15h00 as 16h00 – DJ
16h00 as 17h00 – RAEL

Festival SP Mais Detox
Sábado, 15/09 das 11h às 17h.
Escadaria das Bailarinas – Rua Alves Guimarães, 753 ou Rua Cardeal Arcoverde, 563 – Pinheiros
Gratuito

Esse post faz parte de uma parceria entre o SP24hrs e a Bonafont.

* Foto destaque: Divulgação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

13 de September, 2018

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.