Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festival Path explode Pinheiros nesse fim de semana

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

18 de May, 2018

Share

Apresentado por

Estamos por aqui segurando a ansiedade, pois nesse final de semana que acontecerá o querido e aguardado Festival Path – feito de muita inovação e criatividade nas mais diversas expressões.
festival-path-2017-fot_matheus-matta-97
A programação do festival, que inclui mais de 300 palestras, acontecerá no bairro de Pinheiros em um circuito que pode tranquilamente ser feito todo a pé – dica: e se ainda sobrar pique, ao final do festival dá para curtir Pinheiros com nossas dicas no link Pinheiros por #SP24hrs . Você pode se inspirar em palestras sobre diversidade, como feminismo e LGBTQ+ na Cultura Pop, fazer uma oficina de bitcoin, se montar em um laboratório de drags, testar suas habilidades manuais com workshops de stencil ou lambe lambe, e se surpreender com documentários latino-americanos incríveis .

Destaques

fotomeduzza9672
 
Tecnologia e futuro: Quando se fala em inovação logo se pensa em tecnologia, né? Para tratar do tema com maestria, o cientista de dados e especialista em business analytics, Ricardo Cappra. Aprenda mais na palestra “10 coisas sobre um futuro inundado de dados“. Outras palestras legais sobre inovação é a oficina “Operando bitcoin, compra e venda!” e a mesa “Futuros alternativos, em qual podemos acreditar?“.
Inovações sociais: Há muitas mesas no Festival Path que vão abrir seus horizontes no campo da diversidade e inclusão social. Algumas das conversas imperdíveis são: “Quem ganha com os nichos de mercado?“; “Fervo Politizado“, e “Há espaço para todo mundo no futuro?
Para explodir a mente: As palestras “Os limites da consciência” e “A potência orgástica feminina como via de empoderamento“, além de uma oficina de meditação pelo tricô, são alguns dos destaques para dar um nó no cérebro.

Atividades

fotomeduzza4a8452
Aulas de yoga abrem a programação do Festival Path no sábado e no domingo, a partir das 9h, na Cobertura do Centro de Convenções. O acesso é livre e as aulas são abertas a pessoas de todos os níveis. É só chegar, os tapetinhos serão fornecidos pela Yogini! Sábado tem aula com o Zé Miguel e domingo com a Van de Lucca, saiba mais sobre cada uma aqui. Não perca esse momento para desligar o celular e recarregar as energias!
Na página de shows do Festival Path, você também encontra algumas festas na programação! Elas são a melhor pedida para quem quer mais é deixar o corpo dançar! Para já começar descontraindo no close, tem Gaymada no sábado, das 12h às 15h. Na sequência, os apaixonados por vinil não podem perder a Pratododia, das 15h às 21h. Já no domingo, começamos um pouco mais tarde, às 15h, com o batidão da Batekoo que vai fazer todo mundo dançar até o chão! Todas na Praça Professor Resende Puech, com acesso livre.
#ModaQueRoda | Traga seus looks antigos para serem doados à PanoSocial! Sua doação poderá ser transformada em acessórios incríveis como a ecobag que você vai receber na entrada do evento. O stand da Dafiti estará no Centro de Convenções.
Retrospecta 2013: uma mostra fotográfica da VICE que reúne registros incríveis de vários artistas durante os recentes protestos em São Paulo que marcaram um momento de transição da nossa história recente;
Pitch Battle: Que tal apresentar o pitch da sua startup no Festival Path e concorrer a uma mentoria com o time da aceleradora Startup Farm? Durante o Festival, serão realizados Pitch Battles dentro da programação da Sala Startup Farm (na Cobertura, com acesso livre). É uma oportunidade incrível para apresentar o seu negócio e interagir com a rede da Melhor Aceleradora do Brasil, vencedora do Prêmio Startup Awards 2017!

Workshops artísticos

São 4 workshops artísticos no Festival Path 2018! O de Caligrafia Flat Pen (#esgotado) introduz à construção de letras e caracteres feitos à mão, explorando técnicas com o uso da flat pen e de novos materiais, que serão cedidos pelo Festival Path durante a aula. Quem ministra a atividade é o Carlos Siqueira, designer que atualmente se dedica a trabalhos de caligrafia e lettering.
Cada workshop tem 4 horas e é vendido separadamente, neste link.

Shows imperdíveis

fotomeduzza_5529
Entre 2014 e 2016, Otto rodou o país celebrando o clássico álbum “Canta Canta, Minha Gente” (1974), do mestre Martinho da Vila. Agora, com apoio da Deezer, ele retorna a São Paulo para uma nova e única apresentação gratuita no Festival Path. Às 18h no Bona. Chegue cedo, a casa é pequena e estará sujeita à lotação! O cantor pernambucano promete interpretar o lendário álbum na íntegra.
Dona Onete é a musa do carimbó, ritmo típico paraense, da música chamegada, do “treeeme”, e se apresenta no Festival Path no domingo, dia 20, fechando uma programação cheia de artistas da sua terrinha!
Mas fiquem ligados, pois nos lugares fechados, a entrada ocorrerá por ordem de chegada!
Acessem o site do Festival Path para se programar e poder aproveitar ao máximo do festival que vem, a cada ano, ganhando mais visibilidade no Brasil.
 
Festival Path 2018
A programação completa e a compra de ingressos para as atrações pagas estão no
site https://www.festivalpath.com.br/
Data: 19 e 20 de maio
Local: bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Ingressos: a partir de R$ 120,00 (Workshop) e R$249,oo (palestras, no terceiro lote)
 
Texto com a colaboração de Mirelli Olvieira

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

18 de May, 2018

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.