De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Eventos veganos na Virada Sustentavel 2018

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

23 de August, 2018

Share

A Virada Sustentável é o maior festival sobre o tema do Brasil, acontece hoje em 5 capitais brasileiras, incluindo Rio de janeiro, Porto Alegre, Manaus, Salvador e São Paulo. A Virada paulista de 2018 está rolando essa semana, de 23 a 26 de agosto, e a programação ocupa vários lugares da cidade, como a Unibes Cultura, a Biblioteca Villa-Lobos, o Parque Ibirapuera e muitos outros. E na programação, você encontra de tudo: Exposições, palestras, workshops, feiras e shows (alô alô, vai ter Elza Soares com As Bahias e a Cozinha Mineira no Ibirapuera no sábado), só para citar alguns. E é claro que vegetarianismo e veganismo estão presentes. A gente selecionou alguns eventos que são diretamente ligados ao tema para você participar. Isso é claro, não incluiu eventos relacionados mas que não são específicos.

Feira Vegana Sustentável

A Feira Vegana Sustentável vai trazer produtos orgânicos e de pequenos produtores, tudo para fortalecer o compre local. E não é só isso, vai ter também toda uma programação educativa com oficinas e palestras sobre proteção ambiental e sustentabilidade, e atividades para a saúde como meditação, yoga e dança. Quem está por trás da feira é o Vegnice, empresa familiar que promove eventos veganos e ações solidárias com o objetivo de levar informação e conhecimento sobre o veganismo.

Vegnice. Rua dos Pinheiros, 619 – Pinheiros
Dia 24, das 17h às 22h; Dia 25 e 26, das 12h às 21h.

Ofinina de Queijos Raw (Veganos) e programação AFlora

A post shared by Laut (@lautgastronomia) on


Já faz algum tempo que estou de olho nas oficinas de queijo vegano que a Katrin Warkentin do Laut, restaurante crudívero e vegano na Augusta, dá. Ela te ensina a fazer vários tipos de queijos de castanha, todos raw e lindos. Na Virada Sustentável ela vai até a AFlora para uma oficina.

Aliás, vale ficar atento em outros eventos de sábado (dia 25) que a AFlora vai oferecer:

13:30h às 14h: A Revolução da Indústria Plant Based com Gustavo Guadagnini – The Good Food Institute
15h às 16h: Um panorama sobre as fazendas industriais modernas e a Mercy For Animals com Gabriel Montenegro – Mercy for Animals
16:30h às 18h: Painel Alimentação Consciente com Mercy for Animals + Sociedade Vegetariana Brasileira + Human Society Internacional

Aflora Comunidade de Inovação e Consciência. Rua Cônego Eugênio Leite, 840 – Pinheiros
Dia 25, das 12h às 12:30h.
Inscrições [email protected]

Aprendendo a fazer sabonetes veganos


A Fina Flor da Terra vai ministrar um curso de sabote vegano, onde vai ensinar uma fórmula de sabonete que tem baixo impacto ambiental quando comparado a produtos industriais. A oficina vai promover ainda uma discussão mostrando como o consumo de cosméticos impacta diretamente o meio ambiente e mostrar a importância de transições simples. Quem quiser conhecrr os produtos, vai ter também mostruário e itens prontos para vendas.

FMU – Centro Tecnológico da Escola de Engenharia. Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 864 – Bela Vista
Dia 25, das 9h às 11h.

Foto de capa: Guus Baggermans / Unsplash

 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

23 de August, 2018

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.