Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Contagem regressiva para o Roskilde Festival!

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

04 de July, 2018

Share

O camping do Roskilde já abriu as portas no último sábado. Em menos de 5 minutos, a galera ocupou os lugares mais premium com suas barracas e começou a lotar o camp, que vira uma das maiores cidade da Dinamarca – por uma semana. Este festival não é novidade por aqui, já falamos dele neste post (e outros) e você deve saber que esta mini-cidade com mais de 130.000 pessoas é um dos eventos mais esperados do ano pelos europeus apaixonados por festivais.

Recap day 1 – RF18

Racing for the perfect spot, putting up your tent, drinking the first beer. What's your idea of the orange feeling?#rf18Music by Benal

Posted by Roskilde Festival on Sunday, July 1, 2018

Em uma mistura de diferentes palcos, espaços de arte e restaurantes, o Roskilde quer mesmo promover cultura. Desde os anos 1970 o festival é sem fins lucrativos e em 2017 eles doaram cerca de 8 milhões de reais para diferentes causas locais. A cada ano o foco dos organizadores é aprimorar seus esforços em sustentabilidade, gastronomia, tecnologia e mais e este ano não podia ser diferente. Estes esforços são possíveis graças ao grupo de mais de 30 mil voluntários que além de construir o camp site, garantem banheiros limpos, comida quentinha e muita segurança.

Música

Do rock ao pop e música experimental, você pode dançar e cantar todos os dias em um dos sete palcos. Com mais de 180 atrações musicais o festival oferece diversidade artística, promovendo uma jornada de descoberta a todos que vão ao Roskilde. Os headliners em 2018 são EminemNick Cave & The Bad SeedsBruno MarsGorillazMy Bloody ValentineDavid Byrne e Nine Inch Nails ao lado de opções mais pop e no top 1000 como Dua LipaKhalidKali Uchis e Anderson .Paak & The Free Nationals.

Mas este espaço também é uma chance para artistas nórdicos estrearem na cena musical e mais de 43 atrações escandinavas farão sua primeira aparição nos palcos do Roskilde.

Veja o line-up completo aqui e marque suas atrações favoritas.

Foto divulgação Simon Frøsig Christensen / Roskilde Festival

Arte

O Roskilde Festival é uma plataforma que acolhe diferentes ideias com a intenção de fazer a diferença no mundo. Este ano, uma das instalações mais interessantes são réplicas das diferentes opções a parede que Donald Trump estava testando para construir a divisão na fronteira do México com os Estados Unidos. O conceito não é apenas mostrar estes materiais, mas construir uma parede desfragmentada e motivar o público a caminhar entre os blocos de 10 metro de altura. Uma maneira irreverente de iniciar a conversa sobre a importância da igualdade e do respeito ao limite do próximo.

Este é um dos festivais mais diversos da Europa e reúne gente de todos os tipos e etnias. Para os organizadores o é importante comemorar o senso de comunidade e contribuir com um sentimento de liberdade. O line-up artístico conta com mais de 200 artistas, escritores e arquitetos fazem parte. Se quiser planejar sua visita veja a programação aqui. 

Imagem via Roskilde Festival

Gastronomia

Comida entediante é um conceito distante por aqui. Entre as 180 opções de comida e bebida, você pode provar e se aventurar em pratos típicos dos quatro cantos do mundo e até mergulhar em uma experiência 5-estrelas de fine dining em frente ao Orange Stage (palco principal).

Todas as opções focam na qualidade e sustentabilidade dos alimentos. Tudo tem que ser pelo menos 90% orgânico e dando preferência aos ingredientes locais e sazonais. Os pratos, talheres e copos são feitos de materiais biodegradáveis e o festival trabalha com diversas iniciativas para reduzir o desperdício de comida, cozinhando refeições e doando para abrigos e pessoas sem-teto.

A maior novidade deste ano – e algo que estou SUPER animada para provar – é o food tour! Uma maneira incrível de experimentar os diversos sabores do festival de um jeito  descontraído e divertido.  Os tours rolam de quinta à sábado e os grupos são de no máximo 20 pessoas e sempre acompanhados de um expert. Se quiser mais informações, ou estiver pronto para comprar seu bilhete clique aqui.

Foto via Roskilde Festival

Infelizmente os ingressos para o festival deste ano estão esgotados, mas se você quiser arriscar – e procurar uma revenda – ficam as dicas importantes por aqui:

Como chegar

Roskilde é uma cidade pertinho de Copehangen, demora menos de 20 minutos de trem desde a estação central. Desde a estação de Roskilde você pode andar até o festival, pegar um ônibus local, o shuttle ou até descer na estação de trem do festival (que fica aberta apenas durante o evento).

Durante a noite há muitas opções para voltar a Copenhagen, entre shuttles e trens Para ler a programação completa e escolher a melhor opção para você, clique aqui.

Não esqueça de baixar o app Journey Planner, é a opção mais conveniente para ver horários e planejar suas viagens.

Não esqueça!

– Se você vai acampar a lista pode ser extensa mais aqui vão alguns itens essenciais:

  • Barraca – você também pode comprar uma bem baratinha por lá. Não esqueça a colchão e travesseiro
  • Capa de chuva, galocha e moletom – este ano a previsão do tempo está incrível (sem chuva e em média 25 graus) mas geralmente chove e às noites são frias, então esteja preparado.
  • Protetor solar e óculos – mas traga um baratinho, se perder ou arranhar não vai ficar triste.
  • Alcóol em gel – por que nem sempre tem onde e como lavar as mãos
  • Papel higiênico – melhor prevenir
  • Se quiser economizar traga suas próprias bebidas e snacks – o festival oferece muitas coisas, mas se você estiver com o orçamento apertado vale trazer opções de fora.
  • Bikini ou calção – eles tem um lago incrível para você se refrescar e também pode aproveitar as manhãs para se bronzear (não esqueça o protetor!)

– É importante lembrar que o festival é cashless então você só precisa do seu cartão por aqui.

– Animação! Vai ser uma semana cheia de festa então não esqueça a animação e energia em casa.

Te vejo na pista do Roskilde, porque já estou indo pra lá.

Foto de destaque  Jens Dige/ROCKPHOTO

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

04 de July, 2018

Share

Fernanda Secco

De longas viagens de carro no México a aulas de cozinha no Vietnã, para mim o que importa conhecer são as pessoas. Não há nada melhor para conhecer um país do que aprender com experiências autênticas (e às vezes malucas).

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.