Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Contagem regressiva para o Rock in Rio Lisboa 2018

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

25 de May, 2018

Share

Começou a contagem regressiva. Em menos de um mês, embarcaremos para Portugal rumo à 8ª edição do Rock in Rio Lisboa a convite do Rock in Rio. Preparados que somos, fomos estudar o que vai rolar, e porque o Rock in Rio faz tanto sucesso a ponto de ter uma edição lisboeta. O festival acontece em dois finais de semana, nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.

Ivete Sangalo no Rock in Rio Lisboa (divulgação)

Assim como no Brasil, a versão portuguesa tem artistas pop de calibre mundial dominando o line-up, mas o rock não fica de fora. A edição 2018 tem uma lista estelar de artistas, começando pela nossa diva pop Anitta que, inclusive, foi a primeira atração já confirmada também na edição brasileira que rola em 2019. O “Show das Poderosas” acontece no dia 24 de junho no Palco Mundo, com a artista abrindo a noite. O Palco Mundo, o maior do festival, recebe ainda nomes como Bastille, Muse, The Killers, Haim, The Chemical Brothers (aee!), Katy Parry, Jessie J e a nossa querida Ivete Sangalo. O Brasil também é representado pelo Língua Franca, projeto do Emicida com o Rael no Music Valley.

Quem quiser conhecer um pouco da cena musical portuguesa, não pode perder o show dos Xutos & Pontapés. A banda de rock é a mais famosa do país, e está comemorando 40 anos de carreira. Já quem preferir curtir o calor com DJs no controle à beira da piscina, a boa notícia é que o Rock in Rio Lisboa tem sua própria pool party. A festa rola solta todos os dias de festival, das 16 às 21h, lembrando que os dias já serão mais longos nesta época do ano e o sol ainda estará imponente quando a festa terminar.

Mika no Rock in Rio Lisboa (divulgação)

Já o EDP Rock Street promete ser o palco mais interessante de todo o festival. Ali será celebrado o universo da cultura e música do continente africano, com artistas dos mais diversos países do continente, como África do Sul, Angola, Cabo Verde, Gana, Moçambique, e outros. O EDP Rock Street é um grande  ponto de encontro de povos e culturas, de estilos e gêneros, uma rua que retrata a vitalidade criativa do continente africano e que espelha uma cultura global. Nesse palco, vamos poder acompanhar nomes como Kimi Djabaté, o gênero gumbé da banda Tabanka Djaz, ambos de Guiné-Bissau, e o belo timbre do angolano Bonga. No Rock in Rio, ninguém brinca quando o assunto é diversidade.

Rock in Rio Lisboa (divulgação)

Seguindo a tendência de gastronomia ganhando peso em festivais de música, o Rock in Rio Lisboa convidou o Time Out Market para levar o espaço para dentro do festival. Cozinha de primeira, com 380 lugares sentados, e 14 propostas gastronômicas diferentes. Entre elas, espaços de autoria de alguns dos melhores chefs portugueses como Alexandre Silva, Henrique Sá e Marlene Vieira. Entre eles também estará o português Vitor Sobral, conhecido por aqui pelos restaurantes Tasca da Esquina e Taberna da Esquina, ambos em São Paulo. Se tem algo que português faz bem, é cozinhar, então essas experiências prometem.

Fergie no Rock in Rio Lisboa (divulgação)

A música é o carro-chefe do Rock in Rio Lisboa, mas entre um show e outro o festival conta com o Pop District, uma área que celebra a cultura pop através do cinema. Lá também se encontram lojas, performances e até cosplay, além de rolarem apresentações de celebridades do universo online. Para os amantes do universo dos games, o Worten Game Ring, uma arena de gaming onde vão acontecer desafios e competições dos melhores jogos da atualidade. O espaço estreou na última edição do RIR no Brasil, e foi um sucesso absoluto.

Já que estamos em Lisboa, não dá para desconsiderar a bela capital portuguesa e não explorá-la. Para isso foram criadas várias experiências, como de vinho, de degustação gastronômica, de surf, de futebol, de cultura e até uma focada em negócios com uma imersão no Rock’n Rio. Os pacotes, oferecidos pela trip4u, incluem 6 noites de  hospedagem, traslado aeroporto e festival, passeios, ingressos para o festival, etc. Uma boa pedida para quem não quer se preocupar com nada.

Rock in Rio Lisboa (divulgação)

Faltam menos de 30 dias, e nós estamos por aqui roendo as unhas de ansiedade. Quem se animar em pegar um voo para Lisboa, dá um alô para nos encontrarmos. Senão, nós vamos contando tudo que vai rolar de mais legal até a Cidade do Rock lisboeta apagar a última luz.

*Foto Destaque: Rock in Rio Lisboa (divulgação)

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

25 de May, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.