De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

A Gol estreou seu novo voo para Miami e nós fomos juntos

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de November, 2018

Share

Há coisas que a gente não explica. Viajar muito e nunca ter conhecido Miami é uma delas. Demorei, mas finalmente debutei no paraíso das compras para muitos. Eu não estou numa fase de compras, então tremi um cadinho diante da contenção que teria que manter durante os 8 dias que passaria por lá. O convite veio da Gol, que agora tem voo diário direto de Brasília pra Miami e Orlando. Fomos em festa.

O encontro começou às 5h30 da manhã de um domingo no aeroporto de Congonhas, que é uma das principais vantagens de quem viaja com a Gol pra Miami a partir de São Paulo. O nosso voo saiu às 6h50 para uma escala de apenas uma hora em Brasília. Às 9h50 já estávamos decolando e às 14h25 pousando em Miami. Mas antes tivemos momentos bem especiais. Volta a fita um pouco….

Lembro-me quando a Gol foi lançada no mercado brasileiro no início dos anos 2000. Eu ainda somava pouquíssimos quilômetros voados na vida. Voar era caro. Viagens para Rio de Janeiro, Curitiba, Joinville e Belo Horizonte, destinos para onde eu costumava ir, eram feitos de ônibus ou de carro. Com a chegada da Gol eu me lembro de, finalmente, poder cogitar tais viagens de avião. Desde então a gente já sabe a história. A Gol entrou para as nossas vidas e para as nossas viagens de lá pra cá. Por isso eu estava um tiquinho emocionada em fazer parte desse momento histórico da companhia ter seu primeiro voo oficial decolando para um país além da América do Sul.

Eu pronta pra voar com a Gol pra Miami com uma rápida conexão em Brasília
Eu pronta pra voar com a Gol pra Miami com uma rápida conexão em Brasília

O aeroporto de Brasília estava em festa. Nele se encontrava o simpático presidente Paulo Kakinoff, que fez um discurso emocionado contando sobre o novo momento da companhia. Ele seguiria com a gente pra Miami ao lado de convidados da imprensa, influenciadores e passageiros comuns que, lá atrás (janeiro 2018), compraram passagem e mal sabiam que estariam nesse voo de estreia.

Vendo o dia nascer da janelinha do Gol Boieng 737 Max
Vendo o dia nascer da janelinha do Gol Boieng 737 Max

O voo para Miami é feito no Boeing 737 MAX, um avião pequeno, novinho em folha e sem grandes frescuras, mas que atende muito bem às 7h30 de viagem. Ele tem um espaço razoável para as pernas e serviço de bordo com almoço (literalmente chicken or pasta) e um lanche da tarde antes de pousar no nosso destino final. Seguindo as tendências da aviação, o entretenimento está disponível em device pessoal. Ou seja, é só baixar no tablet ou celular o app Gogo Entertainment, que vem com um cardápio variado de filmes e séries. As poltronas contam com um suporte para abrigar o device escolhido. Além de tudo isso, o voo também conta com os serviços Gol Premium para quem viaja na classe executiva.

O simpático CEO da Gol, Paulo Kakinoff, fazendo um brinde no 1º voo Brasília-Miami.
O simpático CEO da Gol, Paulo Kakinoff, fazendo um brinde no 1º voo Brasília-Miami.
Nosso brinde com o espumante rose brut da Miolo.
Nosso brinde com o espumante rosé brut da Miolo.

Para o lançamento, rolou um brinde no ar acompanhado de espumante Miolo, parceira da Gol nos voos internacionais, chocolate e até certificado de “Primeiro voo Brasília-Miami” assinado pessoalmente pelo CEO Paulo Kakinoff, que fez novo discurso e deu as boas-vindas a todos que estavam a bordo. Quem comandou a cabine foi a Rosangela, que trabalha na Gol desde sempre. Eu tirei o chapéu no cuidado em a convidarem para esse primeiro voo histórico.

Voo Gol, Brasília-Miami, o almoço vegetariano: lasanha com legumes um delicioso bolinho de chocolate de sobremesa.
Voo Gol, Brasília-Miami, o almoço vegetariano: lasanha com legumes um delicioso bolinho de chocolate de sobremesa.
A necessaire com o básico entregue para os clientes Gol Premium.
A nécessaire com o básico entregue para os clientes Gol Premium.

Uma das principais vantagens de ir pra Miami com a Gol, além de preço competitivo, é a facilidade para quem viaja a partir do Rio, já que o voo sai do Santos Dumont, e de São Paulo, que vai via Congonhas. Outra vantagem é chegar logo após o almoço em Miami, pois a maioria dos hotéis tem check-in a partir das 15h. Ou seja, você chega, faz check-in, largas as malas e se manda pro rolê. Além disso tudo, ainda tem uma equipe falando português, o que facilita bastante para os que não falam inglês e, às vezes, passam apuros tentando se comunicar.

A Gol é uma companhia que coleciona números. São 33 milhões de passageiros por ano, 1.100 voos diários na alta temporada, 165 destinos atendidos atualmente, 120 aeronaves e mais 130 compradas que serão estarão no ar até 2022. Cancún entrará para a rota até junho 2019, somando mais um destino internacional, também com saída diretamente de Brasília.

A vista de Miami no meu quarto no ME by Meliá
A vista de Miami no meu quarto no ME by Meliá

Nesta viagem ainda tivemos uma grande festa no hotel ME by Meliá, onde nós estávamos hospedados, com a presença de várias personalidades brasileiras que moram em Miami, outras que voaram direto do Brasil para presenciarem esse momento festivo, além do próprio Paulo Kakinoff. E esse foi só o começo de uma semana deliciosa na calorosa Miami, que teve também como destaque uma visita à Boeing, onde fizemos uma simulação de voo (algo restrito ao treinamento de pilotos).

A equipe da Gol que comandou o 1º voo Brasília-Miami e o CEO Paulo Kakinoff.
A equipe da Gol que comandou o 1º voo Brasília-Miami e o CEO Paulo Kakinoff.

Agradeço imensamente a Gol pelo adorável convite e ao @MiamiandtheBeaches, que preparou um roteiro pra gente desvendar a cidade durante nossa estadia por lá (e essa eu vou contar num post dedicado a Miami).

Para saber mais: www.voegol.com.br.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de November, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • "momento histórico da companhia ter seu primeiro voo oficial decolando para um país além da América do Sul." - Epa, opa, epa! A GOL já voara antes para Orlando e Miami, via Santo Domingo, na República Dominicana! Eu mesmo fiz um GRU/SDQ/MCO em 2013! No mais, como ex-funcionário da G3, também me emociono e desejo boa sorte!
    - Guilherme
    • vou corrigir, na verdade foi em primeiro voo direto do Brasil :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.